Prefeito assina ordem de serviços que beneficia nove ruas da zona Leste de Porto Velho

O investimento de R$ 1,5 milhões prevê 700 metros de pavimentação asfáltica e construção de meios-fios, sarjetas e calçadas.

Comdecom
Publicada em 11 de outubro de 2018 às 10:23
Prefeito assina ordem de serviços que beneficia nove ruas da zona Leste de Porto Velho

Mais um pacote de obras foi lançado em Porto Velho. Na tarde desta quarta-feira, 10, o prefeito Hildon Chaves assinou ordem de serviços do Projeto Veredas, que leva benefícios para nove ruas da zona Leste da cidade, nos bairros Socialista, Tancredo Neves e Jk.

Serão realizados serviços de asfaltamento, manejo de águas pluviais (drenagem superficial), construção de meios-fios, sarjetas e calçadas. O investimento é de R$ 1,5 milhão oriundo de contrato com a Caixa Econômica Federal. A previsão do término das obras é de 180 dias.

Com exceção da rua Aripuanã, entre Alexandre Guimarães e Oscarito, no Socialista, que será asfaltada, as demais vias já estão pavimentadas, algumas até mesmo com parte de meios-fios e calçadas feitos, porém se encontram estragados. “Essa obra melhora tudo - melhora a saúde, elimina águas empoçadas, diminui dengue, zika e chikungunya, além de preservar a durabilidade do asfalto”, destacou Hildon Chaves.

Obras travadas

Ainda na ocasião, o prefeito afirmou que o contrato para essas obras estava travado havia seis anos, mas depois de muito trabalho, sua equipe superou a burocracia. Ele acrescentou que existem quase 40 obras paradas em Porto Velho, mas já conseguiu liberar várias delas. Citou como exemplos os bairros Flamboyant, Conceição, Mariana e São Francisco, Vila Candelária, Centro de Iniciação Esportiva (CIE) e Raimundo Cantuária, entre Amador dos Reis e Mané Garrincha, dentre outras.

Ruas Beneficiadas

O subsecretário de obras e pavimentação, Diego Laje, explicou que, conforme a ordem de serviços assinada nesta quarta, serão asfaltados 700 metros na rua Aripuanã, entre Alexandre Guimarães e Oscarito. O trecho já possui drenagem, restando apenas o preparo de base, aplicação do asfalto, meios-fios, sarjetas e calçadas.

Nas ruas Lauro Corona, Olavo Ferreira, Inácio Mendes, Edite Feitosa, Paulo Pinheiro e Teotônio Vilela, no trecho entre José Amador dos Reis e Antônio Fraga Moreira; rua Idalva Fraga, entre Amazonas e Alexandre Guimarães; rua Antônio Violão, entre Vieira Caúla e Amazonas, serão construídos somente meios-fios, calçadas e sarjetas.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook