Prefeito busca em Brasília recursos para ampliação da rede de ensino

Reunião com ministro é a estratégia para destravar verbas bloqueadas.

Fonte: Comdecom
Publicada em 14 de março de 2018 às 10:35
Prefeito busca em Brasília recursos para ampliação da rede de ensino

O prefeito, dr Hildon Chaves, que na tarde de ontem assinou o termo de adesão firmado com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, no Centro Internacional de Convenções de Brasília durante evento que contou com a presença do presidente Michel Temer, manteve audiência no Ministério da Educação (MEC), em busca de melhorias para Porto Velho.

Com o apoio do deputado federal, Lindomar Garçon, dr Hildon teve agenda com o ministro Mendonça Filho, da Educação. Uma das principais pautas foi a liberação de recursos que encontram-se travados e que deveriam ser investidos na ampliação da rede de ensino infantil da capital. A escola infantil Francisco Marto, recentemente inaugurada pelo prefeito dr Hildon, é uma dessas obras que estavam travadas.

“São verbas, cujos processos estão paralisados há anos e mais uma vez o prefeito busca em Brasília a liberação”, disse Marco Aurélio Marques, secretário municipal da Educação, ao comemorar a iniciativa do chefe do executivo junto ao governo federal.

Com a reunião, dr Hildon Chaves quer ainda fortalecer programas desenvolvidos na região, em parceria com o MEC, a exemplo do “Mais Alfabetização”, que tem como objetivo melhorar a alfabetização nas séries iniciais. Serão quase 90 escolas atendidas, fruto do bom relacionamento entre a prefeitura, uma das primeiras a aderir, com o ministério.

Os resultados da agenda estão sendo satisfatórios. O próprio programa “Internet para Todos”, ao qual o prefeito assinou adesão no início da semana, deve beneficiar a educação, já que a proposta é levar banda larga para escolas, hospitais e localidades sem conectividade de todas as regiões do País a partir do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

Envie seu Comentário

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook