Prefeito Hildon rompe com dois dos mais ''espertos'' vereadores de Porto Velho e dá um chega pra lá em Edgar do Boi

A Prefeitura de Porto Velho era como se fosse uma espécie de monarquia parlamentarista. Edgar fazia o papel de primeiro ministro, que tocava o dia a dia dos negócios do Governo, incluindo contratos e andamento de obras, e Hildon, a Rainha da Inglaterra, exercendo funções decorativas, de cerimonial, relações públicas, de discurseira política e de garoto propaganda de si mesmo, com infindáveis gravações de vídeo no Facebook. 

RUBENS COUTINHO / TUDORONDONIA
Publicada em 23 de agosto de 2017 às 12:58
Prefeito Hildon rompe com dois dos mais ''espertos'' vereadores de Porto Velho e dá um chega pra lá em Edgar do Boi

O prefeito Hildon Chaves (PSDB) voltou das férias na Europa e Estados Unidos e, ao reassumir a Prefeitura de Porto Velho, não gostou do que encontrou. Na sua ausência, o vice-prefeito Edgar "JBS" do Boi, deixado com rédea curta, comandou a administração como se fosse ele o prefeito.

Agora, Hildon está desatando os nós e, num vídeo  nas redes sociais, anunciou rompimento com dois dos mais "esquemosos"  vereadores de Porto Velho, Marcelo Cruz e Jair Montes, e, para completar, deu um chega pra lá em Edgar do Boi, que vinha entupindo a Prefeitura de gente indicada por ele e pelos vereadores. Só Jair e Marcelo Cruz tinham mais de 80 comissionados na Prefeitura - todos demitidos após a volta de Hildon.

No vídeo, Hildon diz, sem meias palavras, que rompeu com os vereadores. "Houve um rompimento porque não estávamos conseguindo nos entender; não estava havendo aderência ao nosso programa de governo", enfatiza.

O prefeito justificou o rompimento: " Divergíamos na tentativa de interferência  deles na administração municipal . Essas interferências não podiam continuar. Eles Não fazem mais parte da nossa  base de sustentação na Câmara".

Sobre Edgar do Boi, o prefeito disse que vai sentar com ele , principalmente devido a essa crise política na base aliada na Câmara, e afirmou que, a partir de agora, terá o protagonismo total na Prefeitura.

No início da gestão, Hildon se empolgou com  Edgar do Boi e delegou ao vice uma série de atribuições. Aos poucos, Edgar foi expandindo seu poder na Prefeitura em todas as áreas da administração municipal. Nomeou quem bem quis, assumindo o protagonismo. Era como se fosse uma espécie de monarquia parlamentarista.  Edgar fazia o papel de  primeiro ministro, que tocava o dia a dia dos negócios do Governo, incluindo contratos e andamento de obras, e Hildon, a Rainha da Inglaterra, exercendo funções decorativas, de cerimonial,  relações públicas, de discurseira política e  de garoto propaganda de si mesmo, com infindáveis gravações de vídeo no Facebook. 

Nem a denúncia de que o vice recebeu milhões em propina da JBS Friboi para fraudar o recolhimento de ICMS do grupo na Secretaria Estadual de Finanças foi suficiente para abalar a confiança de Hildon em Edgar do Boi. Para o público, o prefeito chegou até a anunciar o afastamento do vice, como se isso fosse possível com uma simples canetada. Na verdade, dias depois, com as férias fora de época do prefeito, Edgar assumiu, com plenos poderes, a Prefeitura de Porto Velho. E o que ele fez neste período desagradou profundamente o prefeito.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Rodrigo 23/08/2017

    ACUSAR é fácil, fazer é difícil, transmita a lição ao exército de seus ex-colegas promotores imbecis que lotam várias promotorias no Estado de Rondônia.

  • 2
    image
    Terezinha Leal 23/08/2017

    PARABÉNS PREFEITO, EU NÃO VOTEI, POIS NÃO TRANSFERI MEU TÍTULO PRA CÁ, POIS NÃO DEU TEMPO, MAS CONFIO EM SUA INTEGRIDADE E TENHO ESPERANÇA DE QUE O SENHOR FAÇA O MELHOR POR PORTO VELHO. BOM TRABALHO, DEUS O ABENÇOE.

  • 3
    image
    FERNANDO MOLINA 23/08/2017

    O PREFEITO HILDON CONFIOU NA PESSOA ERRADA. O PREFEITO VIRA AS COSTAS VEM CONSPIRAÇÃO ORQUESTRADA POR EDGAR DA FRI BOI. SEM FALAR QUE SUA ESPOSA SECRETARIA ADJUNTA DA SEMAS NOMEOU ATÉ OS PAPAGAIOS , PARENTES, AMIGOS... A SEMAS NÃO FUNCIONA. SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL NÃO TEM AÇÃO , TUDO PARADO NINGUÉM FAZ NADA. QUERO VER ATÉ QUANDO ESSA SENHORA VAI FICAR SENTADA NUMA PASTA TÃO IMPORTANTE.

  • 4
    image
    Henry 23/08/2017

    Atitude louvável, apesar de tardia. Prefeito Hildon! Foi o senhor que foi eleito pelo povo na esperança de que mudanças iriam ocorrer na forma de administrar a prefeitura. No entanto, pouco foi feito. Sabemos que não é fácil acabar com os vícios e as benesses existentes, já que encruados pelas gestões anteriores, mas é preciso ter pulso forte para acabar com essa troca de favores, pois a sociedade acreditou nas suas promessas de campanha, portanto, mostre para que veio.

  • 5
    image
    j paulo 23/08/2017

    Segundo informaçoes de dentro da prefeitura essa corja comanda o esquema de corrupção surrupiando fornecedores em troca de favores junto ao erário por parte de seus indicados politicos. Parabéns ao prefeito pois essa corja fica pedindo exoneração dos secretários em que não conseguiram implementar seus esquemas. Ou seja, aqueles que mais tem reclamação o chamado pedido de cabeça são justamente os que resistem a pressão de corruptos e politiqueiros de plantão. Prefeito fica esperto pois muitos dos que são exonerados (formiguinhas de campanhas politicas) retornam via negociação direta com os assessores que devem estar vendidos, comprometidos ou desconhecem as maracutaias. Parabens ao Prefeito que vai acabar com práticas antigas dos surrupiadores do erário.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook