Prefeito inaugura ampliação de salas de aulas em duas escolas

No início da gestão a média do Ideb era 4.7. Subiu a 5.1 e agora o prefeito quer chegar a no mínimo 5.5

Comdecom
Publicada em 21 de outubro de 2019 às 10:18
Prefeito inaugura ampliação de salas de aulas em duas escolas

O prefeito Hildon Chaves inaugurou na tarde de sexta-feira (18), três salas de aulas na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Flor de Piquiá, no bairro Tiradentes e mais três salas na Escola Municipal de Ensino Infantil Nova República, no bairro Areal da Floresta.

As salas foram construídas com recursos de emenda parlamentar do deputado Aélcio da TV. As entregas aconteceram diante das crianças, professores e pais, além do deputado, vereador Luan da TV e do secretário municipal de educação (Semed), Marcio Felix.

O prefeito agradeceu o deputado pela destinação das emendas à educação e reforçou que investimentos como esse, podem ajudar o município a alcançar uma melhor nota no Ideb.

“A capital do Estado tem que ser a líder no Ideb, já que é a cidade com o maior orçamento. Aos poucos estamos mudando a realidade da nossa rede que tem 48 mil alunos. No início da gestão a nota era 4.7, chegamos a 5.1 e agora queremos chegar a no mínimo 5.5” esclareceu Hildon.

Já o deputado garantiu que mais escolas serão beneficiadas por emendas, garantindo assim mais espaço e melhores condições de infraestrutura. “Isso possibilita a abertura de mais vagas na educação infantil”, lembrou o parlamentar.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook