Prefeitos se reúnem com Secretário de Estado de Finanças para discutir pautas municipalistas
Durante a reunião, foram discutidas questões relacionadas ao fortalecimento financeiro dos municípios e à melhoria da arrecadação municipal
Comprometida em apoiar o desenvolvimento dos municípios rondonienses, a Associação Rondoniense de Municípios (AROM) promoveu, na manhã da terça-feira, 11, uma reunião na Secretaria de Estado de Finanças (SEFIN) para tratar de temas fundamentais para as gestões municipais.
Estiveram presentes o presidente da AROM, Hildon Chaves; o vice-presidente e prefeito de Nova Mamoré, Marcélio Brasileiro; os prefeitos Fábio Netinho, de Guajará-Mirim; Ney da Paiol, de São Felipe d’Oeste; Lucas Nunes, de Primavera de Rondônia; Ginão da Saúde, de Nova Brasilândia do Oeste; Ronaldo Delazari, de Novo Horizonte do Oeste; Cicero Godoi, de Castanheiras; Zé Wellington, de São Francisco do Guaporé; Mila da Agricultura, de Ministro Andreazza; Dena, de Alto Alegre dos Parecis, e Gio Damo, de Alta Floresta do Oeste, além do vice-prefeito de Santa Luzia d’Oeste, Uesnei Cleiton. Os prefeitos estiveram reunidos com o Secretário de Estado de Finanças, Luis Fernando Pereira da Silva.
Durante a reunião, foram discutidas questões relacionadas ao fortalecimento financeiro dos municípios e à melhoria da arrecadação municipal. Os gestores puderam esclarecer dúvidas e apresentar sugestões para aprimorar a gestão fiscal e garantir investimentos essenciais para os municípios.
O presidente da AROM, Hildon Chaves, destacou a importância da parceria entre a associação e os órgãos estaduais para garantir avanços significativos para os municípios. “Seguiremos acompanhando e contribuindo para que os municípios tenham pleno acesso a recursos e melhorias que impactam diretamente a população”, afirmou.
Por sua vez, o vice-presidente, Marcélio Brasileiro afirmou que a reunião foi proveitosa para as gestões municipais. “A AROM está comprometida em atuar ao lado de outros entes para buscar soluções conjuntas para fortalecer a capacidade financeira dos nossos municípios”, declarou.
Já o Secretário Luis Fernando comentou que a SEFIN trabalha em parceria com os municípios para que a arrecadação dos municípios seja positiva e tenha impacto na sociedade. “Nosso objetivo é oferecer condições para que os municípios impulsionem a arrecadação e, ao mesmo tempo, assegurem investimentos essenciais para a população”.
A AROM segue acompanhando as tratativas e orientando os gestores para que os municípios possam implementar medidas eficazes, promovendo avanços significativos para a população rondoniense.
Inscrições para cursos remotos em todos os municípios de Rondônia estão abertas até domingo, 16
Neste cronograma, são ofertados cursos em diversas áreas como saúde, gestão, ambiente, informação, negócios e comunicação
Dormir mal pode causar doenças graves; veja como melhorar seu sono
Especialistas explicam como os distúrbios do sono afetam a saúde e o que fazer para melhorar a qualidade do descanso
Norma sobre sobras eleitorais pode levar 7 deputados a perder mandato
Decisão do STF ainda depende da Câmara e da Justiça Eleitoral




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook