Prefeitura amplia rede de drenagem da rua Aracajú

Serão assentados mais de 30 tubos em trecho da via

Decom Ji-Paraná/Foto: André Negrete
Publicada em 29 de novembro de 2022 às 21:30
Prefeitura amplia rede de drenagem da rua Aracajú

Em mais um trabalho para melhorar o escoamento de águas da cidade, principalmente no período chuvoso, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), iniciou a construção de uma rede pluvial (chuvas), com cerca de 150 metros, no trecho do final da nova pavimentação da rua Aracajú, a partir da rua Petrópolis (T-28), no 2º distrito.

Para a extensão de rede de drenagem, serão instalados 31 tubos de polietileno de alta densidade (PEAD) de 1,5 m de diâmetro e cinco com diâmetro de 1,20 m, todos com 6 m de comprimento. O serviço é executado pela Equipe Bueiros Urbanos, da Semosp. A obra faz parte da preparação de vias beneficiadas pelo Programa Poeira Zero.

A escavação da vala para assentamento dos tubos teve início na terça-feira (28). Além da obra em andamento, somente no perímetro urbano, a equipe da Semosp já construiu diversas redes de drenagem, algumas com tubos PEAD e outras tubos de concreto. Entre elas, estão em fase de conclusão as obras das ruas 15 de Novembro e Rio Urupá, ambas no 1º distrito.

De acordo com o Prefeito Isaú Fonseca, o objetivo da obra é melhorar a infraestrutura da cidade, principalmente em pontos prejudicados pelas enxurradas. “A nossa administração tem investido em obras de drenagem profunda para facilitar o escoamento de água pluvial. Com esse serviço, buscamos reduzir os impactos causados pelas chuvas nas ruas prejudicadas”, frisou.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook