Prefeitura amplia redes de drenagem no município

Cerca de 80 metros de manilhas são assentados na rua Júlio Guerra

Decom Ji-Paraná
Publicada em 03 de agosto de 2022 às 15:59
Prefeitura amplia redes de drenagem no município

Com trabalhos voltados para o desenvolvimento da cidade, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio de equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), está realizando obras de construção e ampliação de rede de drenagem, para o escoamento de águas pluviais em diversos bairros, nos dois distritos do município.

Na rua Júlio Guerra, bairro 2 de Abril (1º distrito), a Semosp trabalha na ampliação da rede de drenagem, em um trecho de aproximadamente 80 metros. Neste local, a Prefeitura realizou a escavação do solo, que foi preparado para o assentamento de manilhas, ligando a rede de esgoto já existente, ao canal do igarapé 2 de Abril. A obra vai permitir a extensão da rua, ligando a mesma, a Hermínio Victorelli.

As obras de melhoramento na rede de drenagem acontecem também na rua Oscarina Marques, bairro Novo Urupá (1º distrito), com a manutenção e construção de caixas de bueiros. O serviço aconteceu também com a restauração do bloqueteamento da pista. O trecho trabalhado é de aproximadamente 300 metros, tendo sido recuperadas seis entradas de bueiros.

No trecho da esquina da Oscarina Marques, entre as ruas Antônio Galha e Antônio Adriano, a Semosp realizou a escavação para o assentamento de milhas, em um espaço de aproximadamente 50 metros, ligando o escoamento da rede ao igarapé do Novo Urupá.

Outra frente de trabalho está sendo realizada no bairro Santiago (1º distrito), com a construção de rede de drenagem. A obra, com cerca de 150 metros, está sendo executada em trechos da rua São Cristóvão e Presidente Carter. A drenagem visa garantir o escoamento de águas no local a ser pavimentado pelo programa Poeira Zero.   

No 2º distrito, foram concluídas as obras de mais de 200 metros de drenagem da rua Nereu Ramos (T-4), um dos pontos mais críticos do bairro Riachuelo, onde já estão avançadas as obras de pavimentação.

Na Aracajú, no trecho entre T-26 e T-28, a Prefeitura de Ji-Paraná construiu rede de esgoto e outros 400 metros de tubulação estão em fase de construção na rua Manoel Franco, bairro Jorge Teixeira. 

Uma das prioridades da administração Isaú Fonseca, é melhorar a trafegabilidade, com a recuperação de estradas vicinais, limpeza e a pavimentação de ruas urbanas, entre outras ações. “É o caso das obras de drenagem, que vêm sendo executadas em toda cidade, para evitar possíveis transtornos para a população nos períodos de chuva”, frisou o Prefeito.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook