Prefeitura arrecada roupas para ribeirinhos do Baixo Madeira
Campanha “O Rio nos Une” mobiliza doações para apoiar comunidades em situação de vulnerabilidade
De acordo com Ane Cleyane, a campanha vai além da arrecadação de roupas
A campanha “O Rio nos Une” segue arrecadando roupas que serão destinadas às populações ribeirinhas do Baixo Madeira, em Porto Velho.
A iniciativa tem como foco apoiar famílias em situação de vulnerabilidade social, impactadas pela cheia do rio Madeira e pelo período de estiagem registrado no último ano.
A ação é realizada pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres (CPPM) e da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil (SMDC), e busca garantir apoio básico às comunidades afetadas, respeitando as especificidades da população ribeirinha.
Iniciativa tem como foco apoiar famílias em situação de vulnerabilidade social, impactadas pela cheia do rio Madeira
De acordo com a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Ane Cleyane, a campanha vai além da arrecadação de roupas. “Essas famílias perderam suas plantações e, com isso, sua principal fonte de renda. A campanha é uma forma de estarmos mais próximos e oferecer apoio neste momento, garantindo dignidade por meio das doações”.
O superintendente da Defesa Civil Municipal, Marcos Berti, destacou a importância da organização e da participação da população. “Precisamos de roupas em bom estado para que a entrega seja feita com respeito. Toda a equipe operacional está envolvida para que as doações cheguem a quem realmente precisa”.
As doações podem ser entregues na sede da Defesa Civil Municipal, localizada na Rua Abunã, entre as ruas Guanabara e Rafael Vaz Silva, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. A Casa dos Conselhos, na Rua Guanabara, nº 965, bairro Nossa Senhora das Graças, também funciona como ponto de coleta.
Mais informações, esclarecimento de dúvidas ou agendamento de coletas podem ser feitos pelo WhatsApp da Defesa Civil: (69) 98473-2111.
Porto Velho cria regras para proteger árvores e fauna
Normativa da Prefeitura estabelece critérios técnicos para podas visando a proteção da fauna local
Economia de R$ 368 milhões amplia investimentos em Porto Velho
Convênios, licitações e controle de gastos ampliam serviços e fortalecem a infraestrutura do município
Educação de Porto Velho mantém agenda após mudanças na Semed
Secretário deixa cargo; adjunto assume e ações seguem normal na rede municipal




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook