Prefeitura cria canais para  facilitar vida de deficientes

Redes sociais serão fundamentais para intermediar solução de problemas.

Fonte: Comdecom
Publicada em 29 de junho de 2017 às 16:59
Prefeitura cria canais para  facilitar vida de deficientes

Já está disponível na internet, em fase de organização e melhorias, no you tube e na rede Facebook, o canal portovelhopromovendoainclusao, através do qual portadores de deficiências ou qualquer cidadão pode fazer sugestões de melhorias na cidade de Porto Velho sobre mobilidade, acessibilidade, segurança e qualidade de vida a portadores de necessidades especiais.

O serviço foi implantado pela prefeitura como ferramenta de comunicação de intercâmbio para deficientes, mas que pode ser utilizado por qualquer cidadão sobre qualquer serviço, a exemplo de transporte, assistência social e saúde, um bueiro que precise ser fechado, dentre outros.

Os canais entraram no ar no último domingo, sob a coordenação do advogado Jailton Delogo. Deficiente visual total, ele é auditor de controle externo do Tribunal de Contas de Rondônia, colocado à disposição da prefeitura de Porto Velho todas as quartas-feiras para programar, desenvolver e implementar ações voltadas para as pessoas com deficiência.

“Nosso trabalho será receber, através do canal e ainda do e-mail [email protected], demandas e reencaminhar à secretaria fim para tentar mediar as soluções”, explica Delogo, de 42 anos. A ação tem o apoio do prefeito de Porto Velho, dr Hildon Chaves.

Tendo feito o mesmo trabalho junto a órgãos públicos, associações e organizações no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, o auditor diz ter como missão “colaborar com pessoas com deficiência”. E que “só o deficiente sabe, verdadeiramente, as reais necessidades porque vivencia os problemas”.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook