Prefeitura de Castanheiras realiza barreira sanitária para prevenção do Coronavírus

"Estamos tendo muita dificuldade em fazer a população entender que é preciso ficar em casa", ressalta o prefeito Alcides Zacarias.

Assessoria/Prefeitura
Publicada em 27 de março de 2020 às 12:20
Prefeitura de Castanheiras realiza barreira sanitária para prevenção do Coronavírus

A prefeitura de Castanheiras (RO), por meio  da Secretaria de Saúde,  iniciou,  na quinta-feira, dia 26, nas entradas da cidade,  uma barreira sanitária para prevenção do coronavírus  e conta com o apoio da Vigilância Sanitária, Polícia Militar e agentes comunitários de saúde. 

Servidores da saúde e voluntários estão orientando os viajantes com informações sobre  prevenção e enfrentamento da propagação do coronavírus, classificando e colhendo dados para monitoramento.

"Faço um apelo à população. No nosso município, a situação ainda está controlada e até o momento não temos nenhum registro da Covid-19. Mas estamos tendo muita dificuldade em fazer a população entender que é preciso ficar em casa", ressalta o prefeito Alcides Zacarias.

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, passar  álcool  gel, evitar apertos de mãos e abraços;  utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas. Não ficar  em lugares aglomerados ou por onde passam muitas pessoas. Se puder, prefira trabalhar em casa.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook