Prefeitura de Ji-Paraná recupera pontes em distrito do Município

Semosp trabalha na recuperação e construção de pontes em Nova Londrina

Decom Ji-Paraná
Publicada em 01 de setembro de 2021 às 12:50
Prefeitura de Ji-Paraná recupera pontes em distrito do Município

A Prefeitura de Ji-Paraná, por determinação do Prefeito Isaú Fonseca (MDB), por meio do administrador distrital de Nova Londrina, Sebastião Gomes da Silva (Sabá), fez a recuperação de duas pontes na zona rural do Município.

As equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) trabalharam na recuperação da ponte sobre o Igarapé Bandeira Branca, que tem mais de 10 metros de comprimento, localizada na 2ª Linha, Gleba G, no limite entre os municípios de Ji-Paraná e Presidente Médici. A ponte é mais conhecida pela população como ponte do Zé Rosa.

Também foi recuperada a ponte sobre o Igarapé Conceição, medindo 18 metros de comprimento, no travessão que liga a segunda Linha da Gleba G ao Distrito de Nova Londrina. Esses trabalhos foram nos dias 25, 26 e 27 do mês de agosto.

Para a recuperação da primeira ponte, sobre Igarapé Bandeira Branca, foram utilizadas madeiras da Semosp e um agricultor morador da região doou uma árvore que também foi usada nos serviços da ponte, as máquinas retroescavadeira, pá carregadeira e caminhão caçamba são maquinários colocados pelo Prefeito Isaú Fonseca, que estão à disposição da Administração Distrital de Nova Londrina.

A mão de obra foi em conjunto, entre a equipe de Nova Londrina e a equipe de ponte da Semosp. A Administração Distrital deu todo suporte necessário às equipes referentes à alimentação. A ponte do Igarapé Conceição foi recuperada totalmente com madeira da Semosp e mão de obra das duas equipes.

Há ainda outras 16 pontes na região, que vão passar por serviços de restauração pela Semosp, em conjunto com a Administração Distrital de Nova Londrina. As equipes irão realizar um levantamento das condições das estruturas das pontes, determinando a necessidade e urgência da realização dos serviços.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook