​​​​​​​Prefeitura de Porto Velho realiza 1ª Mostra Florestal de Arte e Boi Bumbá

Evento visa expandir e integrar ações no âmbito do ecoturismo, promovendo práticas solidárias e sustentáveis.

Secretaria Municipal de Integração (Semi)
Publicada em 08 de junho de 2017 às 09:58
​​​​​​​Prefeitura de Porto Velho realiza 1ª Mostra Florestal de Arte e Boi Bumbá

A 1ª Mostra Florestal de Arte e Boi Bumbá de Porto Velho será realizada na próxima sexta e sábado (9 e 10), no Parque da Cidade, à avenida Calama, ao lado do Shopping. O evento faz parte da programação da Semana Nacional de Meio Ambiente (Semeia), que acontece nesse período.

O objetivo é integrar ações, experiências e conhecimentos em torno das questões ambientais, além de promover a difusão da cultura folclórica e regional no contexto turístico do município. Também visa expandir e integrar ações no âmbito do ecoturismo, promovendo práticas solidárias e sustentáveis voltadas para o desenvolvimento da cidade.

A programação começa na sexta feira (9), a partir das 18h. Nesse dia haverá exposições e Praça Florestal com produtos da floresta, artesanatos, produtos feitos com materiais recicláveis, comidas típicas e parque infantil, entre outras atrações. No espaço intitulado ‘Nos Encantos da Floresta’ o público vai conferir mostra de dança e Boi Bumbá. Já no ‘Palco Florestal’ estarão se apresentando os artistas locais Raquel Botelho, Anayole Êba, Gioconda Trivério, Tina Chaves e a Banda Caroço de Tapioca, Bado, Trio do Norte e convidados.

No sábado (10), a programação continuará com exposições e Praça Florestal. Haverá apresentação do Grupo de Dança de Carimbó, mostra de dança e Boi Bumbá. No Palco Florestal a festa será por conta de Tiago Mazieiro (TJ) e Banda e o Forro Casca de Alho (autentico Pé de Serra).

O evento é uma realização da prefeitura de Porto Velho, por meio da Agenda Semeia, sob coordenação e execução da Secretaria Municipal de Integração (Semi), Subsecretaria de Meio Ambiente (Sema), Subsecretaria de Indústria, Comércio, Trabalho e Turismo (Semdestur), além da Fundação Cultural.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook