Prefeitura denuncia furto dos cabos da rede de iluminação pública do viaduto da rua Três e Meio

Emdur acionou a Polícia Civil solicitando que o caso seja investigado e esclarecido o rápido possível.

Fonte: Emdur
Publicada em 14 de junho de 2018 às 10:48
Prefeitura denuncia furto dos cabos da rede de iluminação pública do viaduto da rua Três e Meio

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), registrou boletim de ocorrência para denunciar o furto dos cabos da rede elétrica que alimentava o sistema de iluminação pública do viaduto da rua Três e Meio. O crime foi praticado na madrugada de terça-feira, 12. Por conta disso, o local está às escuras, oferecendo riscos para a população.

Foram furtados 150 metros de fio de cobre de 25 mm² e 200 metros de cabo PP 4 mm², do mesmo metal. A fiação foi cortada da rede de alimentação aérea, diretamente do poste. O criminoso utilizou máquina apropriada para cortar o concreto que protegia os cabos terrestres. Antes, porém, desligou a energia dos cabos para realizar o furto.

A Emdur ainda não contabilizou o tamanho do prejuízo, mas informa que terá de refazer a parte que foi furtada, para que o viaduto seja iluminado novamente. “Nossa pretensão é fazer isso o mais rápido possível”, afirma o presidente da Emdur, Thiago Tezzari.

Para tentar furtar a fiação que fica enterrada no chão, os ladrões chegaram a quebrar o asfalto, porém, a maior quantidade dos fios foi levada da parte aérea.

O presidente da Emdur pediu providências por parte da Polícia Civil, pois, segundo ele, os furtos de cabos são constantes em diversos pontos da capital, causando sérios prejuízos ao erário.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Waldemircruz 14/06/2018

    O intrigante é que ninguém ver. Ninguém viu. Parece perseguição.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook