Prefeitura inicia a operação Tapa-Buracos nas principais vias

Ação é uma parceria da Semosp com o projeto "Semear e Ressocializar

Semcom
Publicada em 09 de janeiro de 2023 às 14:05
Prefeitura inicia a operação Tapa-Buracos nas principais vias

SEMOSP DEDICA linhas de trabalho para a solução de problemas das vias

Desde a última semana, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), está realizando a operação Tapa-Buracos com os reeducandos do projeto “Semear e Ressocializar” do Centro de Ressocialização Cone Sul. Primeira etapa do projeto foca na solução dos problemas nas principais vias do município.

A operação mapeou previamente os pontos críticos para realizar o trabalho de recuperação. O projeto conta com duas frentes de serviço, uma para a produção da matéria-prima, e outra que realiza o trabalho nas ruas, atendendo as regiões com maior necessidade.

O secretário da Semosp, Laércio Torres, explica que a ação busca diminuir os perigos nas vias provocados pelos buracos. “Neste período chuvoso, a quantidade de danos no asfalto aumenta, então focamos na solução das ruas de maior fluxo, e com o decorrer dos dias, vamos para as demais vias dos bairros, e claro, na recuperação das estradas vicinais”, declara Laércio.

Flori Cordeiro, prefeito de Vilhena, lembra que o monitoramento dos locais que precisam de reparos depende de todos. “Estou andando pelo município e escutando a população. As demandas relacionadas a Obras, repasso o pedido dos moradores ao Laércio que distribui para sua equipe. O trabalho para uma Vilhena melhor, depende de todos, então peço que caso encontrem locais que necessitem de atenção, comunique a Semosp, que colocará sua demanda no cronograma de ações”, aponta o prefeito.

Após a finalização dos locais mais complexos, a Semosp iniciará os trabalhos nos bairros. O projeto “Semear e Ressocializar” foi firmado através de um acordo entre a Prefeitura de Vilhena e o Governo do Estado, com os reeducandos do Centro de Ressocialização Cone Sul. As atividades estabelecem que a cada três dias trabalhados, os apenados recebem a remição da pena em um dia.

RECUPERAÇÃO – Pedidos para solução de problemas relacionados a Semosp, podem ser feitos através do telefone ou WhatsApp da secretaria, pelo número (69) 3321-2665, ou enviando uma mensagem pelo link: www.bit.ly/whatsemosp.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook