Prefeitura inicia instalação academias em vários bairros

Ao todo são 16 academias, das quais 11 já estão sendo instaladas e outras cinco deverão ser entregues nos próximos dias.

ASCOM
Publicada em 19 de julho de 2018 às 11:21
Prefeitura inicia instalação academias em vários bairros

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Semetur), iniciou a instalação de academias populares em diversos pontos da cidade. As academias foram adquiridas por meio de emenda do deputado Estadual Laerte Gomes (PSDB) de aproximadamente R$ 250 mil, a pedido de vereadores do município. Ao todo são 16 academias, das quais 11 já estão sendo instaladas e outras cinco deverão ser entregues nos próximos dias.

Com os recursos serão beneficiados os seguintes locais: bairro Santiago, km 5, na Rua dos Cravos, (indicação do vereador Dú Galdino); no Cedel BNH e no bairro Parque São Pedro, próximo a creche Mirian Trajano (Indicação do vereador Welligton Isaú);  no Bairro Alto Alegre ao lado da Pista de kart (indicação do vereador Arnica); na Aldeia indígena Ikolen, no Centro Missão Ebnezer e no bairro São Pedro (indicações do vereador Marcelo Lemos); no bairro no Jardim das Seringueiras (Indicação do vereador Obadias Ferreira), no bairro São Bernardo (Indicação do vereador Lourenil Gomes); na área rural  serão instaladas academias na Linha 153, enfrente a Escola Paulo Freire (Indicação do vereador Edmilson Procópio), na segunda linha da Gleba G, na RO 135 Comunidade Santos Anjos ( Indicação da vereadora Ida Fernandes).

Nesta quarta-feira (18), a Secretária Municipal de Esportes e Turismo, Seloi Totti, visitou os locais beneficiados com a verba do parlamentar. “Os trabalhos estão sendo executados por servidores da prefeitura, agilizando o processo e contemplando as praças com os equipamentos, que são auto-explicativos, facilitando a utilização por parte da população", disse Seloi Totti.

O deputado Laerte Gomes ressaltou que tem realizado um trabalho de parceria com os vereadores do município, uma vez que são eles que recebem as demandas da sociedade. “Com essa emenda, por exemplo, estamos atendendo várias localidades através de indicação dos vereadores. É um trabalho que várias mãos beneficiando a população de nossa cidade”, completou Laerte.

Outros investimentos - A Semetur também iniciou com recursos próprios a manutenção das praças de pneus, começando pelo Jardim dos Migrantes. De acordo com Seloi Totti, os trabalhos terão sequência próximo ao Feirão do Produtor e no Cedel BNH.

 "A revitalização dos espaços se faz necessária e a prefeitura não tem medido esforços para atender as demandas. A população tem ocupado cada vez mais os espaços esportivos para a prática de caminhadas e exercícios, cuidando da saúde e combatendo o sedentarismo", frisou a secretária.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook