Prefeitura inicia nesta terça-feira (3) as rodadas de audiências públicas para ouvir demandas da população
Primeiro encontro com a comunidade é voltado para a área social e acontece no Teatro Banzeiros, às 19h
Participação popular é prevista na legislação federal e municipal como instrumento de fortalecimento da democracia
Começa nesta terça-feira (3) a primeira rodada de audiências públicas, promovidas pela Prefeitura de Porto Velho, com o objetivo de ouvir as demandas da população para a construção do Plano Plurianual (PPA), no âmbito do Orçamento Participativo. As reuniões acontecem nos dias 3 e 5 de junho, no Teatro Banzeiros, das 19h às 21h, com transmissão ao vivo pelo canal oficial da Prefeitura no YouTube.
O primeiro dia será dedicado às áreas sociais, incluindo saúde, educação, assistência social, direitos humanos, esporte e lazer. Na quinta-feira (5), o debate será sobre infraestrutura, abrangendo obras públicas, habitação, mobilidade urbana, meio ambiente e planejamento urbano e rural.
Coordenada pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog), a iniciativa permite que os moradores apresentem, presencialmente, as demandas de seus bairros, comunidades e distritos, assim contribuam diretamente para a definição das prioridades do orçamento municipal.
As sugestões coletadas nas audiências subsidiarão a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e do PPA, que orientam os investimentos da gestão nos próximos anos. “Essas audiências são essenciais para garantir que a população tenha voz ativa no planejamento municipal. Estamos promovendo uma gestão mais democrática e transparente, ouvindo diretamente as necessidades das comunidades”, destacou o secretário da Sempog, Márcio Gabriel.
A participação popular é prevista na legislação federal e municipal como instrumento de fortalecimento da democracia. Além da presença nos encontros, os cidadãos também podem enviar sugestões pelo formulário eletrônico disponível no site da Prefeitura, até o dia 6 de junho de 2025, pelo link ppa-participativo.portovelho.ro.gov.br.
Qualquer morador pode preencher, indicar as prioridades do seu bairro, comunidade ou distrito e sugerir melhorias em áreas do município, como saúde, educação, infraestrutura, assistência social, cultura, meio ambiente, entre outras.
Energisa Rondônia registrou 282.829.800 kWh de energia furtada em 2024
Esse montante de energia é suficiente para abastecer cerca de 85 mil residências por um ano ou todo consumo residencial da cidade de Ji - Paraná por um ano e meio.
Intimação sobre a reclamação de dependência - Robenilson Ferreira Santos
Confira a íntegra da intimação
MPRO participa de abertura do IV Congresso Amazônico de Direito Constitucional na capital
Atividades acontecem na Faculdade Católica de Rondônia até o dia 5 de junho




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook