Prefeitura investe em tecnologia de comunicação em rede

Medida possibilita acesso imediato aos alarmes e desligamentos para corrigir os problemas com rapidez

Comdecom
Publicada em 08 de dezembro de 2018 às 10:59
Prefeitura investe em tecnologia de comunicação em rede

Por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), a Prefeitura de Porto Velho está ampliando o número de controladores semafóricos com tecnologia de comunicação em rede direto com a central semafórica.

O trabalho tem como objetivo melhorar a eficiência na manutenção corretiva dos semáforos, possibilitando o acesso imediato aos alarmes e desligamento de lâmpadas, para que tais intercorrências sejam sanadas no menor espaço de tempo possível, o que minimiza os riscos para os condutores.

“A instalação destes equipamentos representa uma grande melhoria no trânsito da Capital, uma vez que a comunicação é realizada automaticamente na atualização do relógio interno (controlador), produzindo os tempos das luzes verde e vermelha de acordo com cada momento do dia, ou seja, conforme o fluxo de veículos”, afirma o secretário Carlos Henrique da Costa, da Semtran.

Zona Sul

Os controladores com comunicação em rede já estão sendo instalados e funcionando corretamente em todos os semáforos da Zona Sul e outros locais, como nas avenidas Rafael Vaz e Silva e Rio de Janeiro.

s ações são realizadas pela equipe da Divisão de Central Semafórica, que fiscaliza e acompanha toda manutenção e prevenção corretiva nos 129 semáforos instalados na cidade.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook