Prefeitura lança Programa Criança Feliz

O objetivo é atender cerca de 300 pessoas

Anfrízio Santana, com colaboração de Azenir Rosa Foto: Vinícius Ostrowski
Publicada em 13 de outubro de 2021 às 16:24
Prefeitura lança Programa Criança Feliz

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou, na tarde de segunda-feira (11), a solenidade de lançamento do Programa Criança Feliz Ji-Paranaense. A cerimônia aconteceu na quadra de esportes da Praça Bruno Calixto, no bairro Jardim Migrantes.

O evento contou com a presença do Prefeito Isaú Fonseca, do vice Joaquim Teixeira e do vereador Welinton Fonseca, presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná, os três do MDB; o vereador Westerley Cardoso (PDT); a titular da Semas, Ana Maria Alves Santos Vizeli; Mirian Madalon, Coordenadora da Proteção Social Básica; Leila Aparecida Fonseca, Coordenadora Programa Criança Feliz e da Conselheira Tutelar Carla Góes.

A solenidade de lançamento foi prestigiada também pela Promotora da Vara de Infância, Marcília Ferreira da Cunha Castro, Elaine Franco, vice-presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ji-Paraná e Everton Almeri Esteves, Secretário Regional de Governo de Ji-Paraná.

O lançamento apresentou os visitadores, estagiários de Pedagogia e Psicologia, todos devidamente capacitados, que visitarão as famílias selecionadas para acompanhar o andamento do programa. As visitas acontecerão uma vez por semana, visando o fortalecimento de vínculos entre a criança e o cuidador, que além dos pais, pode ser outra pessoa da família.

Dirigidas ao público alvo e famílias, atividades lúdicas marcaram o lançamento do projeto, oferecendo pintura, leitura, pula-pula, teatro de fantoches, palhaços e, para crianças de até três anos, houve um espaço reservado para brincadeiras com massinhas e muitas outras atividades.    

O Programa Criança Feliz Ji-Paranaense vai atender cerca de 300 pessoas. O público alvo é formado por gestantes; crianças de até 3 anos, que estão registradas no Cadastro Único (CadÚnico); e menores de 6 anos, que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou que estão afastadas do convívio familiar por motivo da aplicação de medida de proteção.

Segundo a titular da Semas, o programa é uma ação do Governo Federal, instituída por meio do Decreto nº 8.869, com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando a família e o contexto de vida.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook