Prefeitura participa do 16º TRT Comunidade neste sábado

Evento acontece neste sábado, na zona Sul da capital.

Comdecom/Semasf
Publicada em 27 de julho de 2018 às 09:35

A Prefeitura de Porto Velho, por meio do Centro de Referência de Assistência Social – Cras Dona Cotinha, da Secretaria Municipal de Serviço Social e da Família (Semasf), participa do 16º TRT Comunidade, a ser realizado neste sábado, 28, na Escola Tancredo Neves, no Bairro Caladinho, zona Sul da Capital.

Esta é 16ª edição do projeto TRT Comunidade - uma ação social promovida pela Justiça do Trabalho, em parceria com diversos órgãos públicos federais, estaduais e municipais, entidades da iniciativa privada e do sistema “S”.

Os atendimentos ocorrerão das 8 às 13 horas e contemplarão diversos serviços nas áreas de saúde, emissão de documentos (exceto Carteira do Trabalho nesta edição), orientação jurídica, eleitoral, trabalhista, previdência social, assistência social, educação para o trânsito, recreação, dentre outros.

Durante essa ação, a Semasf ofertará o serviço do Cadastro Único (CadÚnico), instrumento de coleta de dados e informações que visa a identificação das famílias de baixa renda existentes no País. É por meio do CadÚnico que essas famílias têm acesso aos programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família, por exemplo.

O Cras Dona Cotinha também ofertará atendimento psicossocial - serviço onde o indivíduo será empoderado de seus direitos e contextualizado dentro de seu papel social, estimulando vínculos com sua família e a comunidade.

“O evento reúne vários serviços em prol da comunidade, e a Prefeitura de Porto Velho via Semasf, no âmbito da Política de Assistência Social, já garante sua participação, como garantiu já em outras edições”, disse a secretária adjunta da Semasf, Ana Cláudia Magalhães.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook