Prefeitura realiza limpeza no Parque de Exposições onde acontecerá Flor do Maracujá

A maior festa junina do Estado de Rondônia terá início no dia 3 de julho, no Parque dos Tanques.

Semusb
Publicada em 28 de junho de 2017 às 17:54
Prefeitura realiza limpeza no Parque de Exposições onde acontecerá Flor do Maracujá

A Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) iniciou esta semana uma limpeza geral no Parque dos Tanques, também conhecido por Parque de Exposições, onde acontecerá o tradicional arraial Flor do Maracujá. Além da limpeza, recolhimento de resíduos e roçagem dentro e fora do parque, também estão sendo pintados os meios-fios e postes da avenida Lauro Sodré.

Segundo o subsecretário da Semusb, Wellen Prestes, os serviços serão finalizados até o final da semana. “Esse é um evento tradicional da cidade que movimenta consideravelmente a economia local, ajuda na renda extra dos ambulantes e demais comerciantes, promove lazer e entretenimento para a população e a prefeitura não poderia deixar de apoiar. A festa inicia dia 3 de julho e até lá o que propomos a fazer estará concluído”, disse Prestes.

Ainda de acordo com o subsecretário Prestes, o trabalho de limpeza se estenderá por toda a avenida Lauro Sodré. “Estamos cumprindo, sob orientação do prefeito dr Hildon, um extenso cronograma de limpeza e revitalização das principais ruas e avenidas da capital e a Lauro Sodré é uma delas que estava na nossa programação. Destinamos trabalhadores para a roçagem, capina e pintura dos meios-fios o que dará uma nova cara para aquela região”, disse ele.

NOVOS EQUIPAMENTOS

A Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) fez mais uma aquisição importante para incrementar o acervo de maquinários que desenvolvem diariamente centenas de serviços e melhoraram a infraestrutura da cidade. Com um investimento de R$ 159,31 mil, a secretaria passa a contar com um trator e uma roçadeira articulada.

Wellen Prestes, a roçadeira articulada possui um melhor desempenho em trabalhos pesados e contínuos. “Com essa aquisição, podemos superar diversas situações de dificuldades, pois esse maquinário é indicado para roçar terrenos com aclives e declives e de difícil acesso e ainda realizar poda de árvores. Considerando que as obras de infraestrutura melhoram o dia-a-dia da população em diversos âmbitos é uma preocupação da administração municipal e do prefeito, dr Hildon Chaves, priorizar este setor e oferecer recursos para sua melhoria contínua”, destacou Prestes.

O maquinário será utilizado também em limpezas laterais, o que ajuda a aumentar a visibilidade nas estradas e vias da capital, oferecendo com isso mais segurança aos motoristas. Dois servidores passarão por um treinamento e em menos de 15 dias os implementos já estarão atuando.

“É mais um investimento em infraestrutura e ao mesmo tempo em segurança e embelezamento da cidade. Levamos em conta que podemos fazer um serviço de limpeza com qualidade e de forma ágil”, concluiu o subsecretário.

Comentários

  • 1
    image
    NORDMAN CASTRO GUIMARAES 28/06/2017

    Senhores leitores! Esta foto é meramente ilustrativa.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook