Prefeitura realiza “pit stop” no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças eAdolescentes

A violência sexual de crianças e adolescentes pode ocorrer em várias idades e em diversos ambientes, sendo que, na maioria das vezes, as vítimas sequer têm percepção do abuso que sofrem

Decom Ji-Paraná
Publicada em 17 de maio de 2021 às 09:20
Prefeitura realiza “pit stop” no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças eAdolescentes

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realiza amanhã, terça-feira (18), um “pit stop” para lembrar a população do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Há 21 anos a data é lembrada no Brasil em memória à menina Araceli Crespo, de 8 anos, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973.

De acordo com a secretária Ana Maria Santos, a data será marcada com uma carreata com saída programada para as 15 horas, do trevo da BR-364, no bairro 2 de Abril, passando pelo Centro e Avenida Brasil (2º Distrito) e retornando ao cruzamento da Rua Seis de Maio com a BR-364, fundos ao ginásio de esportes Gerivaldo José de Souza, Gerivaldão, onde será realizado um “pit stop” com a distribuição de panfletos e cartilhas sobre proteção contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Crianças e adolescentes são expostas diariamente a diversas formas de violência. A violência sexual de crianças e adolescentes pode ocorrer em várias idades e em diversos ambientes, sendo que, na maioria das vezes, as vítimas sequer têm percepção do abuso que sofrem.

Caso haja alguma suspeita de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes é possível denunciar pelo canal Disque 100. A ligação é gratuita e funciona 24 horas todos os dias da semana. As denúncias podem ser feitas também à Polícia Militar, pelo número 190, à Polícia Rodoviária Federal, pelo número 191 e ao Conselho Tutelar do Município pelos telefones 9 9236-7854 e 9 9222-5628. O sigilo do denunciante é garantido e as ligações podem ser feitas por aparelhos fixo ou móvel.

“O maior objetivo dessa mobilização é convocar toda a sociedade para o compromisso de proteger as crianças e adolescentes e sensibilizar nessa questão de proteção, realmente, deixando claro que o amor é a maior proteção que nós temos, amar é proteger”, destacou a secretária Ana.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook