Prefeitura revitaliza o paisagismo da cidade

O projeto de baixo custo resgata a sensação de uma cidade moderna e organizada, além de reaproveitar muitos materiais que iriam parar no lixo

Assessoria/Prefeitura
Publicada em 13 de agosto de 2020 às 11:53
Prefeitura revitaliza o paisagismo da cidade

Dando continuidade ao projeto de paisagismo e organização urbana do município de Cacoal, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Administração e Secretaria de Obras faz a instalação de uma belíssima ornamentação no entorno das árvores da Avenida Porto Velho. 

Com a maioria dos materiais utilizados do reaproveitamento de madeiras das reformas e substituições de mobiliários dos prédios públicos que foram reformados, a cidade está ficando cada vez mais bonita e organizada.     

A Secretária Municipal de Administração, Josiane Rodrigues, explicou que o projeto surgiu com a idéia da Prefeita Glaucione Rodrigues em fazer de Cacoal uma cidade melhor para se viver e, que a população sentisse orgulho de morar. “Com a idéia de reaproveitar o material, demos inicio a instalação de pergolados e a revitalização das praças com bancos coloridos, lixeiras, dando um colorido e atraindo a atenção das pessoas. Hoje o projeto se estende por vários pontos da cidade”, explicou a Secretária. 

A Avenida Porto Velho, principal via do centro da cidade, ganhou um colorido especial está semana, com a implantação da iluminação no canteiro central e nova estrutura no entorno das árvores. O projeto de baixo custo resgata a sensação de uma cidade moderna e organizada, além de reaproveitar muitos materiais que iriam parar no lixo. 

Os pergolados que foram instalados em várias ruas já começam a colorir a cidade, com as belíssimas plantas da espécie Primavera. “Esse é um projeto que vai aparecendo ao longo do tempo, pois depende do crescimento das plantas. O objetivo é deixar a nossa cidade cada vez mais bela e, que todos sintam orgulho da nossa amada Cacoal”, disse a Prefeita Glaucione, que comemora o resultado de cada transformação.    

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook