Prefeitura vai contratar professores  em caráter emergencial temporário

​​​​​​​Serão contratados por meio de processo seletivo simplificado, 134 professores para cidade e zona rural.

Fonte: Semed
Publicada em 29 de junho de 2017 às 09:12
Prefeitura vai contratar professores  em caráter emergencial temporário

Iniciam nesta quinta-feira (29) e encerram no dia 5 de julho as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado que será realizado pela Prefeitura de Porto Velho para a contratação, em caráter emergencial temporário, de professores para as séries iniciais do 1º ao 5º ano. As inscrições serão on line, no site do município (www.portovelho.ro.gov.br) e não haverá cobrança de taxa.

São 134 vagas disponibilizadas para suprir a demanda de professores da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Desse total, 100 vagas são para as escolas da cidade e as 34 restantes para os estabelecimentos de ensino localizados na zona rural de Porto Velho. Dez por cento das vagas estão reservadas para os portadores de necessidades especiais. O processo consistirá somente de prova objetiva que será realizada no dia 16 de julho.

A contratação será imediata e valerá por seis meses podendo ser prorrogada por igual período, caso haja essa necessidade. Para os professores lotados nas escolas da zona urbana o salário será de R$ 1.572,61, mais auxílio-transporte. Para as localidades rurais será pago ainda uma gratificação de 28% sobre o vencimento. O concurso é destinado aos profissionais com licenciatura em pedagogia.

“É importante que o candidato antes de se inscrever tome conhecimento das normas e condições estabelecidas no edital do processo seletivo, incluindo seus anexos, para que não venha alegar desconhecimento das normas em nenhuma hipótese, uma vez que a inscrição exprime a ciência e tácita aceitação das normas e condições estabelecidas no edital”, explicou o secretário Zenildo de Souza, da Semed.

A prova objetiva terá caráter eliminatório e classificatório e será constituída de questões de múltipla escolha, cada uma contendo cinco opções de resposta (de A a E), das quais apenas uma opção será correta. Serão 15 questões de língua portuguesa, cinco de raciocínio lógico matemático, cinco de informática e 15 de conhecimentos específicos, totalizando quarenta questões.

Será classificado o candidato que obtiver, pelo menos, 50% dos pontos e não obtiver nota zero em qualquer uma das disciplinas. A homologação do resultado final será publicada no Diário Oficial do Município (DOM), em jornais de grande circulação da capital e no site da Prefeitura de Porto Velho no dia 28 de julho.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook