Presidente Alex Redano se posiciona a favor da continuidade da militarização de escolas

Deputado diz que os bons números da educação nas escolas militarizadas justificam a expansão do projeto

Eranildo Costa Luna Foto: Thyago Lorentz
Publicada em 29 de novembro de 2022 às 12:05
Presidente Alex Redano se posiciona a favor da continuidade da militarização de escolas

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), se posicionou favorável à expansão do projeto de militarização das escolas em Rondônia. Hoje, são 13 escolas militarizadas no Estado, sob a coordenação da Secretaria Estadual de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), com o recurso e os professores sob a responsabilidade da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). 

"Os números são muito favoráveis: com a militarização, a evasão escolar diminui, o desempenho dos alunos melhora e a violência que muitas vezes rodeia as escolas, é controlada. Quero registrar que esse processo de militarização tem sido sucesso e que conta com o meu apoio", disse Redano.

A declaração do presidente ocorre em meio a boatos de que o projeto de militarização das escolas estaduais poderia ser suspenso, com a continuidade apenas do colégios voltados aos filhos de militares. "Não concordo com essa iniciativa e minha posição enquanto deputado e presidente da Assembleia Legislativa é de defesa da escola militarizada e da expansão desse projeto. Não podemos retroceder, temos sim que seguir avançando e é um modelo que tem dado certo e que precisa ser ampliado".

De acordo com a Seduc, as escolas militarizadas obtiveram bons resultados na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Atualmente, são 13 unidades de Colégios Tiradentes, sendo três em Porto Velho (uma delas no distrito de Jacy-Paraná); duas em Ji-Paraná, uma em Ariquemes, uma em Vilhena, ma em Jaru, uma em Alta Floresta do Oeste, uma em Cacoal, uma em Guajará-Mirim, uma em Rolim de Moura e mais uma em Ouro Preto do Oeste.
 

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook