Presidente da ALE destaca Dia Internacional da Síndrome de Down e homenageia servidor Mateus Nogueira

Portador da síndrome Mateus frequenta a Assembleia há 12 anos e há três foi nomeado servidor da Casa.

ALE/RO - DECOM - Foto: Arquivo-Decom
Publicada em 22 de março de 2019 às 09:37
Presidente da ALE destaca Dia Internacional da Síndrome de Down e homenageia servidor Mateus Nogueira

Comemorado em 21 de março, o Dia Internacional da Síndrome de Down foi lembrado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) ao destacar a importância da data que tem como principal objetivo a conscientização da população sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, o seu bem-estar e a inclusão das pessoas com Down na sociedade.

Ao defender o fortalecimento de ações que promovam essa inclusão e conscientização da comunidade em geral, o presidente afirmou que as pessoas com Síndrome de Down têm muito mais em comum com o resto da população do que diferenças.

“Elas podem alcançar um bom desenvolvimento de suas capacidades pessoais e avançar com crescentes níveis de realização e autonomia. Elas são capazes de sentir, amar, aprender, se divertir e trabalhar, como nosso amigo e servidor da Assembleia, Mateus Nogueira, que há anos vem se dedicando e demonstrando seu compromisso com as funções que lhe foram dadas. Em nome do querido Mateus, eu parabenizo a todas as pessoas portadoras da Síndrome de Down pela importante data”, declarou o deputado.

Filho de servidores de carreira da Casa de Leis, Mateus tem 25 anos e há 12 frequenta os corredores da Assembleia, onde, segundo ele, fez centenas de amigos. Inicialmente, Mateus se dedicava ao trabalho voluntário, mas há três anos, foi nomeado servidor do Poder Legislativo de Rondônia.

“Eu amo trabalhar na Assembleia. O primeiro setor por onde eu passe foi na copiadora da Informática, depois na assessoria da Mesa Diretora, com meu amigo Manvailer, que é meu considerado e agora eu faço parte da equipe da Segurança no Plenário”, contou orgulhoso o servidor. 

Mateus também faz questão de falar do carinho que tem por amigos que colecionou durante todos os anos em que frequenta a Assembleia, mas destacou alguns nomes, em especial.

“Eu tenho uma amizade muito sincera com o presidente Laerte, eu gosto demais dele, ele também é meu considerado. O doutor Ceccato também é meu amigo demais, o deputado Edson Martins também é muito especial pra mim, o Antonilson também é muito meu amigo e parceiro e o Naldo, ele é mais que meu amigo, eu tenho ele como um pai, porque ele cuida muito de mim”, resume, carinhosamente, o grande homenageado do dia.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook