Presidente em exercício da OAB/RO é recebida no TJRO

As representantes da advocacia vieram esclarecer ao presidente do TJRO a situação da lista sêxtupla para a vaga do TRE, que necessitou de prorrogação do prazo em razão do surgimento de nova vaga

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 18 de setembro de 2019 às 11:11
Presidente em exercício da OAB/RO é recebida no TJRO

O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Walter Waltenberg, recebeu na manhã desta terça-feira, 17, a visita da presidente em exercício da OAB/RO, Solange Aparecida da Silva, que veio acompanhada da procuradora da entidade, Sainara Silva de Oliveira.

As representantes da advocacia vieram esclarecer ao presidente do TJRO a situação da lista sêxtupla para a vaga do TRE, que necessitou de prorrogação do prazo em razão do surgimento de nova vaga.

As advogadas também agradeceram, em nome da classe, a ampliação da estrutura organizacional do Judiciário na comarca de Machadinho, um pleito reforçado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO).

De acordo com a nova estrutura, que funcionará a partir do dia 1º de outubro de 2019, a 2ª Vara passará a ter: 1º Juízo; 2º Juízo; Cartório Criminal; Cartório Cível; e Serviço de Atermação. O magistrado que atualmente ocupa a titularidade da Vara será o primeiro coordenador da nova estrutura, ficando a seu cargo toda a gestão administrativa, nos termos da Lei Complementar Estadual n. 94/93.

“Este pleito atende à necessidade não apenas dos profissionais, mas também da sociedade, que sempre fica à espera de uma conclusão mais célere em seus processos”.

O presidente do TJRO agradeceu a gentileza da visita, bem como o cuidado em informar a instituições sobre a ampliação do prazo. “Destaco, ainda, o empoderamento feminino representado pela dra. Solange, como dirigente em exercício dessa relevantíssima entidade, a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Rondônia”, finalizou.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook