Presidente Laerte Gomes se reúne com governador Marcos Rocha para tratar de reajuste salarial na segurança pública

O realinhamento salarial das forças de Segurança Pública foi uma das matérias aprovadas na Assembleia Legislativa

Assessoria
Publicada em 02 de junho de 2020 às 13:28
Presidente Laerte Gomes se reúne com governador Marcos Rocha para tratar de reajuste salarial na segurança pública

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Laerte Gomes (PSDB), reuniu-se com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Mauro Ronaldo Flôres, com o delegado-geral da Polícia Civil, Samir Fouad Abboud, e representantes de sindicatos das duas categorias para tratar do reajuste que deverá ser implementado após o período de pandemia.

"Foi uma reunião onde pudemos unificar o pleito de ambas as classes. Na oportunidade, eles nos pediram para intermediar esse realinhamento com o Executivo e assim o fizemos. Protocolamos junto ao governador Marcos Rocha, a proposta de valorização das carreiras dos servidores da Segurança Pública que, em resposta, nos garantiu que analisará a proposta e iniciará os estudos de impacto", informou o presidente.

Comentários

  • 1
    image
    Ricardo Ferreira 03/06/2020

    Reajustes de salários devem ser concedidos a todos os servidores públicos, em percentual idêntico, visando à correção da inflação pretérita. Isso é o que diz a lei.  Tentar privilegiar algumas categorias traduz-se em politicagem indecente, objetivando apoio eleitoral criminoso. No país inteiro, por influência do presidente militarista (embora tenha sido excluído do exército por terrorismo), autoridades tentam impor reajustes salariais indecentes. Quando o cidadão faz concurso para determinado cargo ou função, tem clara noção do salário que irá receber. Reclamar depois, é idiotice. Está insatisfeito com o salário?  Faça concurso para outra função mais bem remunerada. Vão trabalhar, deputados! Parem de brigar por questões ilegais e criminosas !!!

  • 2
    image
    Carlos Puruna 03/06/2020

    Os hospitais sem nenhuma vaga, o coronavirus tomando conta da cidade e as autoridades discutindo reajuste salarial. No mínimo inapropriado.

  • 3
    image
    Marcos 03/06/2020

    Isso é uma vergonha!! Em plena crise, social e econômica esse cidadão vai ao encontro desses coronéis propor aumento salarial pra quem já ganha muito pra nao fazer nada. Povo de Rondônia, lembre se deste rosto na próxima eleição.

  • 4
    image
    Raoni 03/06/2020

    Existem 3 polícias no Estado, a Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal. Mas uma vez estão deixando de fora a polícia penal, ignorando o texto constitucional previsto no artigo 144, como se não fossemos importantes. O salário hoje da classe é o pior das 3 Polícias, e saindo o plano apenas para civil e militar estaremos ganhando metade do valor dessas duas Polícias. Com salários que partem de 1891,26 a 2292,00 reais.

  • 5
    image
    Charles 02/06/2020

    E para Educação tem reajuste presidente? Um país que a educação é quinta ou sexta prioridade nunca irá ser uma potência de primeiro mundo.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook