Preso suspeito de envolvimento no desaparecimento de 3 líderes rurais

Gerente de uma fazenda na região, Antônio Mijoler é acusado de matar e ocultar os corpos de três líderes rurais e estava foragido há mais de sete meses, quando a Justiça determinou sua prisão preventiva.

Renata Martins - Repórter da Rádio Nacional
Publicada em 04 de agosto de 2018 às 08:58
Preso suspeito de envolvimento no desaparecimento de 3 líderes rurais

A Polícia Civil de Rondônia prendeu ontem (3) um dos acusados de envolvimento no desaparecimento de três trabalhadores rurais no sul do Amazonas. Gerente de uma fazenda na região, Antônio Mijoler é acusado de matar e ocultar os corpos de três líderes rurais e estava foragido há mais de sete meses, quando a Justiça determinou sua prisão preventiva.

Os trabalhadores Flávio Lima de Souza, Marinalva Silva de Souza e Jairo Feitosa Pereira saíram de casa munidos de GPS (sistema que ajuda na localização geográfica de determinados pontos) para fazer o mapeamento de terras para reforma agrária no sul do Amazonas e nunca mais foram vistos. Eles desapareceram em dezembro do ano passado. A principal hipótese é que o desaparecimento tenha sido motivado por conflitos agrários na região.

Os três participavam do movimento de ocupação do imóvel rural Igarapé das Araras, em Canutama, no Amazonas, situado a mais de 600 quilômetros em linha reta de Manaus e a menos de 50 quilômetros de Porto Velho.

Mijoler foi preso em uma casa em Porto Velho. De acordo com a Polícia Civil de Rondônia, após intensas investigações, os agentes chegaram ao endereço onde possivelmente estaria o acusado. Autorizados pela proprietária da casa, os policiais entraram e prenderam Mioler, que foi encaminhado à unidade prisional onde ficará a disposição da Justiça.

A reportagem tentou contato com a defesa do acusado, mas não obteve retorno.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook