PRF prende suspeitos de aplicar golpes em Rondônia

Na noite da última sexta-feira (18), agentes da PRF em Vilhena/RO realizaram abordagem de rotina em um veículo Kia Cerato com placa de Goiânia, ocupado por três pessoas.

Tudorondonia
Publicada em 22 de agosto de 2017 às 12:33
PRF prende suspeitos de aplicar golpes em Rondônia

Na noite da última sexta-feira (18), agentes da PRF em Vilhena/RO realizaram abordagem de rotina em um veículo Kia Cerato com placa de Goiânia, ocupado por três pessoas. Informaram que estavam vindo de Porto Velho, com destino a Goiânia. Foram realizadas as devidas consultas no sistemas e, diante do nervosismo e das contradições do motorista e dos passageiros, foi realizada uma busca minusciosa no veículo. Nas malas que estavam no interior do veículo foram encontrados mais de 40 Chips da empresa Claro, diversos recibos de depósito de altos valores, dois notebooks, uma refiladora de papel, cola em bastão, estilete, impressora, plastificadora e diversas fotos 3x4 de várias pessoas.     
                   
Ao proceder busca pessoal nos ocupantes do veículo, foram encontrados dois pendrives, um HD externo e recibos de saques de PIS em nomes de outras pessoas, diversas das que  ocupavam os veículos, bem como cartões de crédito e débito pertencentes a terceiros.

Nos materiais de informática haviam  arquivos do programa Corel Draw com "artes gráficas de cartões de crédito" e dados de diversas pessoas para possível clonagem e falsificação.

Foram  encontrado  ainda arquivo contendo dados de pessoas de vários Estados do Brasil com  informações da Caixa Econômica Federal com número de PIS, documentos pessoais e senha, para realizar os saques fraudulentos, sendo que muitos dados já continham um "ok" dando conta de que os saques já haviam sido efetuados, o que ficou corroborado com recibos encontrados com os abordados.

Ao ser realizada uma pesquisa em fontes abertas na Internet, foi constatado que dois dos integrantes do veículo já tinham "passagem policial" por estelionato. Um deles, por sinal, já é bem conhecido no Estado de Goiás, como o Rei dos Cartões, já tendo sido preso várias vezes naquele Estado.                      
                      
O outro - o motorista -  já havia sido preso por fazer saques fraudulentos de benefícios sociais (FGTS e PIS) na Caixa Econômica. Ao serem indagados sobre essas ocorrências, eles confirmaram todo o envolvimento. Diante de todos os vestígios materiais encontrados e possível ramificação em vários Estados do Brasil, com formação de quadrilha e associação criminosa, os três indivíduos foram encaminhados ilesos, junto com todos os materiais encontrados, para a Delegacia da Polícia Federal em Vilhena, para os procedimentos cabíveis e possível investigação de crime de estelionato e clonagem de cartões.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook