PRF visita Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC) em Porto Velho/RO e inicia a campanha “Policiais contra o Câncer Infantil”

Policiais irão arrecadar alimentos, produtos de higiene e limpeza em todas as suas unidades. Venha participar dessa patrulha pelo bem!

Polícia Rodoviária Federal
Publicada em 04 de novembro de 2020 às 18:42
PRF visita Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC) em Porto Velho/RO e inicia a campanha “Policiais contra o Câncer Infantil”

Nesta terça-feira (03), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), visitou o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer de Rondônia (NACC), localizado no município de Porto Velho e iniciou a campanha “Policiais contra o Câncer Infantil”, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil que ocorrerá no dia 23 de novembro.

Com o intuito de somar forças no combate ao câncer, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da PRF em Rondônia conheceu o trabalho que vem sendo realizado pelo NACC, visitou as instalações do núcleo e ainda foi informado sobre as suas principais necessidades. Na ocasião, a PRF de Rondônia, através da campanha “Policiais contra o Câncer Infantil”, comprometeu-se em arrecadar alimentos, produtos de higiene e limpeza que serão doados ao projeto. 

Fundado em 2007, o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer oferece toda assistência necessária às crianças e seus familiares que se encontram em tratamento na cidade, como hospedagem, alimentação, vestuário, apoio jurídico e recebe pessoas de todos os estados e países vizinhos.

Doações

Durante o período de 03 a 21 de novembro, a PRF, em Rondônia, disponibilizará a Sede, Delegacias e Unidades Operacionais como pontos de coletas para as doações que serão destinadas ao Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC). Serão arrecadados alimentos, produtos de higiene e limpeza, que são as principais necessidades do projeto.

Policiais contra o Câncer Infantil”

A campanha “Policiais contra o Câncer” surgiu na PRF no ano de 2014, e tem por objetivo estimular, interna e externamente, ações de prevenção, assistência e enfrentamento ao câncer infanto-juvenil, em atenção ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil (23 de novembro). A importância da campanha fez com que a instituição a inserisse no calendário nacional das ações.

O Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil é comemorado em 23 de novembro. A data é uma forma de chamar atenção para um grupo de doenças oncológicas que, apesar de serem raras, representam a primeira causa de óbitos entre as crianças e adolescentes.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook