Procuradoria-Geral de Justiça apresenta Sistema Extrajudicial Eletrônico às Promotorias de Justiça Partilhar

O sistema está sendo idealizado para composição de uma plataforma, onde será integrado a outros sistemas da área finalística, como os módulos de Corregedoria, Conselho Superior e Ouvidoria

DCI/MPRO
Publicada em 22 de setembro de 2020 às 09:30
Procuradoria-Geral de Justiça apresenta Sistema Extrajudicial Eletrônico às Promotorias de Justiça   Partilhar

A Procuradoria-Geral de Justiça realizou na sexta-feira (18/09) reunião virtual, na plataforma Teams, para apresentação do Sistema Extrajudicial Eletrônico às Promotorias de Justiça envolvidas na fase de ambientação e testes, conforme Resoluçãonº 15/2020/PGJ.

O Sistema Extrajudicial Eletrônico está sendo desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação do Ministério Público do Estado de Rondônia (DTI/MPRO), e tem como objetivo tornar eletrônico todos procedimentos relacionados a área extrajudicial. 

O novo sistema tem como premissas a automatização de procedimentos, padronização de modelos de documentos, controle automatizado de prazos, assinatura eletrônica, fácil acesso por dispositivos móveis, bem como dashboards de acompanhamento (painéis que mostram métricas e indicadores importantes para alcançar objetivos e metas traçadas de forma visual, facilitando a compreensão das informações geradas).

O sistema está sendo idealizado para composição de uma plataforma, onde será integrado a outros sistemas da área finalística, como os módulos de Corregedoria, Conselho Superior e Ouvidoria. A apresentação do sistema foi realizada pelo Assessor de Planejamento Institucional, Francisco Carlos Santos Andrade e pelo Analista de Sistemas, Werley Hudson da Silva. 

A reunião foi conduzida pelo Coordenador da COPLAN, Jorge Romcy Auad Filho e pelo Diretor de Tecnologia da Informação, Marcos Roberto de Lima Leandro. Participaram da reunião membros e servidores das PJs de Guajará-Mirim, Alta Floresta, Buritis, Ji-Paraná, Nova Brasilândia, Santa Luzia, 5ª, 6ª, 7ª e 8ª, 12ª, 13ª, 14ª, 15ª, 23ª, 24ª, 25ª, 27ª, 28ª, 29ª, 30ª, 31ª, 32ª, 33ª, 34ª, 35ª, 36ª, 37ª, 38ª, 39ª, 40ª, 41ª PJs de Porto Velho.

Essa é a terceira reunião com a participação das promotorias e a última está agendada para o dia 28 de setembro. Está prevista a divulgação do cronograma de implantação para o mês de outubro.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook