Professor Aleks Palitot discute mobilidade urbana na capital com ciclistas

De acordo com o Professor Aleks Palitot o intuito é implantar um trabalho de base no que se refere a política de mobilidade urbana.

Assessoria
Publicada em 09 de novembro de 2018 às 14:55
Professor Aleks Palitot discute mobilidade urbana na capital com ciclistas

Com o objetivo de debater propostas de mobilidade urbana para ciclistas na capital, o professor Aleks Palitot realizará na próxima quarta-feira (14), às 17horas, no Plenarinho da Câmara Municipal, junto com representantes da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), uma reunião para todos os usuários de bicicletas como meio de transporte, esporte ou lazer.

De acordo com o Professor Aleks Palitot o intuito é implantar um trabalho de base no que se refere a política de mobilidade urbana. “Com essa reunião daremos mais um passo nesse sentido, pois é importante criar mecanismos legais que possibilitem aos ciclistas se deslocarem com mais segurança em uma cidade que ofereça autonomia e liberdade como opções”.

“Temos pouquíssimas ciclofaixas e ciclovias e estamos com isso provocando o Executivo, no sentido de criar um diálogo e fazer uma ponte junto aos munícipes em relação a necessidade de se ter mais opções e infraestrutura. Queremos aproveitar a discussão acerca do plano diretor da cidade e incrementá-lo com esse viés de mobilidade”, ressalta o vereador.

De acordo com Palitot houve muita procura acerca do tema a ser debatido e um grande mal entendido, ao que vereador ressalta, “não se trata de fomento para competidores, mas sim instituir no plano diretor da capital leis que beneficiem a todos os usuários de bicicletas, tornando o transito mais seguro e viável”, afirmou Palitot. Aos interessados, a Câmara Municipal se localiza na Rua Belém, 139, no bairro Embratel, Zona Norte da Capital.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook