Professor e escritor Dil Gonçalves fala aos acadêmicos de Letras da Unesc

O Encontro virtual aconteceu através da plataforma Google Meet

Assessoria
Publicada em 08 de junho de 2020 às 17:07
Professor e escritor Dil Gonçalves fala aos acadêmicos de Letras da Unesc

A Importância do ato de ler e a contribuição da leitura para o desenvolvimento da escrita foram os principais temas de uma palestra do professor Dilvanir Gonçalves aos acadêmicos da Unesc. Um verdadeiro diálogo online foi proporcionado junto aos estudantes do curso de Letras, com  participação dos professores Carlos Suniga e Letícia Oliveira, sob a mediação da professora  Matilde Mendes. O Encontro virtual aconteceu através da plataforma Google Meet.

“O convite que recebi aconteceu porque chegou às mãos da professora Matilde um livro de minha autoria. Sou um professor que escreve e que gosta muito de ler. Que vê na leitura uma prática importantíssima para o enriquecimento da visão de mundo das pessoas”, destacou Dil Gonçalves.

Na oportunidade, o professor e escritor fez questão de provocar uma reflexão entre os acadêmicos da Unesc. “Como futuros escritores ou professores que serão, quero compartilhar com vocês algumas indagações: Por que o jovem e a sociedade como todo lê tão pouco e mal? Que culpa tem a sociedade adulta e, sobretudo, os profissionais de educação nesse afastamento do jovem e da criança do livro?”.

Ao longo do encontro virtual, Dil Gonçalves abordou ainda diferente tópicos junto aos acadêmicos, como A Importância do ato de ler; Os Ruídos que distanciam da leitura; As Etapas de leitura - O que ler em cada época; Leitura na Infância e Adolescência; Literatura Infantil - Aspectos teóricos ; Ler por prazer ou ler por obrigação e; A Leitura Adulta.

(Giliane Perin - Assessoria de Imprensa/Unesc)

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook