Professores da rede estadual de Cacoal participam de formação continuada com foco no Enem

Projeto será desenvolvido em 25 escolas da rede estadual de Rondônia, alcançando uma média de 2.500 alunos.

Texto: Giliane Perin/Fotos: Giliane Perin
Publicada em 25 de maio de 2017 às 17:33
Professores da rede estadual de Cacoal participam de formação continuada com foco no Enem

Professores dos ensinos fundamental e médio participam nesta semana de curso de formação continuada do projeto Escola do Enem, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Ao todo, o projeto contemplará 25 escolas da rede estadual, alcançando uma média de 2.500 alunos.

Estima-se que 250 professores recebam a formação, que tem como objetivo trabalhar as competências e habilidades dos alunos, contextualizando os conteúdos teóricos com o cotidiano, os preparando, assim, para avaliações externas, como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O projeto deve sempre ser adequado à proposta pedagógica de cada escola que aderir à formação, conforme explicou a coordenadora regional de Educação de Cacoal, Marlene Ceconi.

“Nós precisamos trabalhar o ensino com uma atenção especial aos exames, entre eles o Enem, que se tornou o principal foco dos nossos alunos. O objetivo é preparar os alunos para que obtenham cada vez mais êxito. Além disso, espera-se a melhoria nos indicadores do Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica] e tudo isso deve ser alcançado melhorando a proficiência nas disciplinas, apresentando uma nova forma de aprendizagem”, destacou a coordenadora.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook