Programa da AGU na TV fala sobre ação movida contra fabricantes de cigarro

A AGU cobra o ressarcimento das despesas que o Sistema Único de Saúde (SUS) teve como tratamento de doenças causadas pelo consumo do cigarro

AGU/Foto: Imagem: Ascom/AGU
Publicada em 17 de fevereiro de 2020 às 15:32
Programa da AGU na TV fala sobre ação movida contra fabricantes de cigarro

O programa AGU Brasil desta semana mostra como anda a ação civil pública proposta pela Advocacia-Geral da União (AGU) contra fabricantes de cigarro. Em uma decisão recente, a Justiça estabeleceu o prazo de 30 dias para que as indústrias tabagistas se manifestem no processo. A ação foi ajuizada há nove meses, mas as empresas brasileiras vinham se recusando a receber as notificações endereçadas a suas controladoras internacionais. A AGU cobra o ressarcimento das despesas que o Sistema Único de Saúde (SUS) teve como tratamento de doenças causadas pelo consumo do cigarro.

O programa exibe, ainda, reportagem sobre o canal de denúncias de patrimônio de devedores, criado pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN). A ferramenta é importante para a recuperação de dinheiro público. A União tem cerca de R$ 2 trilhões para receber.

Vamos mostrar ainda que a AGU conseguiu mais autonomia para realizar acordos. É mais eficiência, rapidez e economia nos processos. E ainda sobre economia, o programa apresenta a política de hibernação de computadores que reduz o consumo de energia e o valor das contas de luz nas sedes da Advocacia-Geral em todo o país. Mais de R$ 1 milhão serão economizados por ano.

O programa AGU Brasil vai ao ar na TV Justiça às segundas-feiras, às 21h, com reprise na quarta-feira, às 7h30, quinta-feira, às 19h, sábado, às 9h, e domingo, às 20h30.

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Luiz Carlos Pauli 19/02/2020

    O INCA-Instituto Nacional do câncer, conseguiu enganar toda a sociedade brasileira, inclusive a AGU. Os fumantes, praticamente morrem de velhos, e a grande maioria também dos fumantes,sequer morrem com doenças do cigarro, basta acessar o banco de mortadade, o DATASUS, e CÂNCER DE PULMÃO.......é epidemia em não fumantes, e pior, aumenta a niveis galopantes em não fumantes. Agora é tarde, as falsas informações, levaram ao desespero todos os institutos de câncer, que agora procuram outras causas para o câncer de pulmão. https://ladoalado.iweventos.com.br/site/iiworkshoppulmao/teste-codigo

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook