Programação em homenagem aos artesãos de Rondônia é encerrada com projeção mapeada no Palácio Rio Madeira

O evento teve início na quinta-feira (15) e contou com a realização de palestras, workshops e lives de capacitação com especialistas onde foi explicado como funcionam as vendas por meio da internet

Marina Espíndola Fotos: Ésio Mendes Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 20 de abril de 2021 às 10:36
Programação em homenagem aos artesãos de Rondônia é encerrada com projeção mapeada no Palácio Rio Madeira

O trabalho artístico consiste em projetar uma imagem em tamanho semelhante a arquitetura do prédio

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), encerrou na noite desta segunda-feira (19), a programação especial em homenagem aos artesãos com o tema “Artesanatos que contam histórias e conectam vidas’’, planejada pela coordenação do Programa de Artesanato Brasileiro em Rondônia (PAB). A programação não foi aberta ao público para evitar a disseminação do novo coronavírus e foi encerrada com imagens de cerca de cem artesãos do Estado em projeção mapeada no prédio do Palácio Rio Madeira.

O evento foi filmado e será apresentado para os profissionais homenageados

A produtora cultural e audiovisual responsável pela projeção, Raíssa Dourado, trabalhou com sua equipe por cerca de dez dias para a apresentação detalhada. “Esse trabalho artístico consiste em projetar uma imagem conforme a arquitetura do prédio, ou seja é toda desenhada. O conteúdo é uma forma de homenagear os artesãos do Estado, inclusive aqueles que faleceram, mostrando também a trajetória da programação. O resultado foi incrível!”, disse.

O ato foi filmado e será apresentado para os profissionais homenageados. “Nós vamos entregar esse material com o “making of” (documentário de bastidores, que registra em imagem e som, o processo de produção, realização e repercussão de um filme) do evento para eles arquivarem como recordação e compartilhar em suas redes sociais” explicou Raíssa.

INOVAÇÃO

O evento teve início na quinta-feira (15) e contou com a realização de palestras, workshops e lives de capacitação com especialistas onde foi  explicado como funcionam as vendas por meio da internet, possibilitando o impulsionamento do setor com estratégias digitais.

A coordenadora de artesanato do município de Vilhena e responsável pelo Polo Cone Sul do PAB, Hurby Santos, ganhou um significado a mais. “Foi mais que um evento. Essa feira empoderou muitas mulheres e fomentou a economia de várias cidades. Neste momento de pandemia pudemos dar um norte para estes profissionais, que agora conseguem, por exemplo, trabalhar com novas estratégias”, explicou.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook