Progressistas apoiam Sílvia Cristina em disputa majoritária
Em encontro na capital federal, o presidente nacional do partido destacou a competência da deputada federal e reafirmou a viabilidade de sua candidatura pela federação União Progressista
A movimentação nas peças do tabuleiro político para as próximas eleições ganhou um capítulo decisivo nesta quarta-feira (4), em Brasília. O senador Ciro Nogueira (PI), Presidente Nacional do Progressistas (PP), confirmou oficialmente o apoio da legenda à pré-candidatura da deputada federal Sílvia Cristina (PP-RO) ao Senado Federal pelo estado de Rondônia.
O anúncio ocorreu durante uma reunião onde foram discutidas as estratégias da federação União Progressista — composta pela união entre o Progressistas e o União Brasil. A chancela de Ciro Nogueira é vista como um passo fundamental para consolidar o nome da parlamentar na disputa por uma das duas vagas que estarão em jogo na Câmara Alta.
Reconhecimento e Prioridade Nacional
Através de suas redes sociais, o Presidente Nacional do Progressistas não poupou elogios à atuação da parlamentar rondoniense. De acordo com Ciro Nogueira, a escolha de Sílvia Cristina baseia-se em seu histórico de entregas e na representatividade técnica que ela exerce no Congresso Nacional.
“A Sílvia é uma das deputadas mais competentes, respeitadas e trabalhadora. A população de Rondônia conhece seu trabalho e eu acho que a sua eleição ao Senado é o reconhecimento de quem trabalha, de quem luta pelo povo. E ela é uma prioridade de nossa federação União Progressista de todo o Brasil”, afirmou o senador.
Reação e Estratégia Política
Para Sílvia Cristina, o respaldo da cúpula nacional do partido serve como um balizador para encerrar incertezas nos bastidores locais e fortalecer o arco de alianças no estado. A deputada reiterou que sua postulação é fruto de um amadurecimento político e do desejo de ampliar as ações que já desenvolve na Câmara dos Deputados, especialmente em áreas como a saúde e o desenvolvimento regional.
“Foi muito importante esse encontro, pois o Ciro comanda o Progressistas nacionalmente e ter o seu apoio declarado ao nosso desejo de disputar o Senado, nos fortalece e enterra especulações de quem aposta contra. Nossa intenção de concorrer ao Senado é sólida e nosso trabalho é para viabilizar a nossa pré-candidatura”, declarou a deputada federal.
Impacto Institucional
A confirmação da pré-candidatura altera a dinâmica das negociações em Rondônia, uma vez que a federação União Progressista detém expressivo tempo de TV, fundo partidário e capilaridade política. O movimento sinaliza que o grupo pretende ser protagonista no pleito, apostando em nomes com mandato ativo e alta visibilidade para ocupar as cadeiras do Legislativo Federal.
Resenha Política, por Robson Oliveira
INSANIDADE - O país está tão conflagrado pela polarização entre lulistas e antilulistas que até políticas públicas elementares viram disputa ideológica
Marcos Rogério busca apoio de Cassol e prefeitos
O senador que quer governar Rondônia está ainda numa missão das mais complexas e decisivas: encontrar um nome bom de voto e com grande aceitação em Porto Velho, para ser seu vice e compor uma chapa com ele
Deputado indica viatura para Bombeiros de Colorado do Oeste
Proposta solicita Unidade de Resgate para reforçar atendimento emergencial e ações de salvamento no município e região




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook