Projeto da Maple Bear Porto Velho promove interação entre jovens e idosos

A escola bilíngüe Maple Bear Porto Velho acaba de lançar o projeto Conectando Gerações

João Albuquerque
Publicada em 31 de maio de 2020 às 15:01

O diretor do estabelecimento de ensino, Fawez Holanda, informa que a iniciativa tem como objetivo promover o exercício da empatia, diálogo, cuidado, respeito mútuo, solidariedade e acolhimento aos idosos.

“Esses fatores viabilizam o desenvolvimento social da criança e do jovem, contribuindo para uma sociedade melhor”, destaca o gestor escolar.

Segundo ele, os estudantes vão vivenciar essa experiência com os idosos do Lar Espírita da Terceira Idade André Luiz, por meio do contato online, seguindo as recomendações  das autoridades de saúde para conter o avanço da covid 19.

“Buscamos também incentivar a inclusão digital na terceira idade e fomentar o papel social dos jovens no apoio aos idosos, sempre exercitando os valores universais, formando uma geração  engajada  com a transformação social”, conclui Fawez.

Lançado em homenagem póstuma a ex – advogada Maria do Socorro Lima, matriarca da família responsável pela gestão da empresa família que administra na capital as franquias da Maple Bear e CNA, o projeto contempla cinqüenta idosos. Os mesmos vivem  na  casa de apoio Asilo Leal, localizada na Rua Vera 5787 – Igarapé em  Porto Velho.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Vivemos em um novo mundo

Vivemos em um novo mundo

Estamos tendo impactos sociais, financeiros, ambientais, políticos, tudo de roldão, tudo mudando com uma rapidez muitas vezes assustadora