Projeto ‘Minha família acreditou em mim’ orienta jovens sobre o risco das drogas

Ação é desenvolvida pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social do Município.

Comdecom
Publicada em 26 de abril de 2019 às 16:42
Projeto ‘Minha família acreditou em mim’ orienta jovens sobre o risco das drogas

Projeto desenvolvido pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Porto Velho (Creas) orienta jovens sobre o perigo do envolvimento com drogas e com o crime. A iniciativa, intitulada ‘Minha família acreditou em mim’, conta com a participação de pessoas que conseguiram vencer o vício e abandonar as práticas criminosas.

Segundo a direção do Creas, o objetivo é promover a troca de experiências as pessoas que viveram no mundo das drogas, cometeram atos infracionais e crimes, mas conseguiram dar a volta por cima. Os depoimentos são feitos em forma de palestras, para alertar outros jovens e seus respectivos familiares sobre os riscos do vício e das práticas criminosas. “O intuito é afastar os adolescentes desse mundo obscuro”, ressaltou a organização do projeto.

Nesta última quinta-feira (25/4), dois rapazes, um que passou pelo mundo do crime e outro que foi submetido a medida sócioeducaticativa, falaram das experiências deles com a droga. “São relatos comoventes de dias amargos do passado”, observou um dos organizadores.

O projeto ressalta ainda a importância do tratamento com medicação e do acompanhamento por profissionais capacitados. A assistente social Glaucioneide Rodrigues Leão explica que o projeto é a apresentação de resultados positivos de um trabalho árduo que envolve jovens com idades entre 12 e 18 anos, “A missão é fazer com que o projeto chegue às escolas, para trabalhar a inclusão desses jovens e afastar as drogas do convívio social”.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook