Projeto 'Música para Todos' oferece aulas gratuitas de violão e de banda estudantil no Campus
As inscrições estão abertas até o próximo dia 18 de agosto
O projeto de extensão “Música para Todos: Movimento e Música”, promovido pelo Núcleo de Arte e Cultura (NAC) e pelo Departamento de Extensão (Depex) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, iniciou suas atividades no segundo semestre de 2025. A iniciativa oferece gratuitamente aulas de violão e de banda estudantil para estudantes de escolas públicas de Ji-Paraná e região, a partir de 9 anos de idade, além de atender a comunidade local interessada em formação musical. As inscrições estão abertas até o próximo dia 18 de agosto.
As atividades iniciadas em agosto seguem até dezembro, com encontros semanais às segundas, quartas e sextas-feiras, nos turnos da manhã e da tarde, na Sala de Música do campus. O projeto integra a programação do evento Integra Arte, previsto no Edital nº 29/2025/JIPA–CGAB/IFRO, e conta com a participação de professores, músicos, monitores, bolsistas e servidores. A proposta busca ampliar o acesso à cultura e à arte, incentivando a expressão artística e o fortalecimento de vínculos educacionais e comunitários.
O responsável direto pelo projeto, Fernando Ferreira Pinheiro, destaca que o IFRO Campus Ji-Paraná é uma instituição pública comprometida com a formação cidadã e a promoção da cultura. Por meio das atividades de ensino musical, o projeto evidencia o compromisso institucional com a extensão e a democratização do acesso à arte, proporcionando oportunidades de desenvolvimento artístico, pessoal e social para jovens da comunidade.
Segundo Fernando, a ação também “fortalece a imagem do IFRO como um espaço de inclusão, que valoriza talentos locais, incentiva a convivência comunitária e amplia as possibilidades de formação integral dos estudantes. A iniciativa contribui diretamente para a consolidação da missão do Instituto Federal, que é transformar vidas por meio da educação pública, gratuita e de qualidade”.
Porto Velho registra boa qualidade do ar mesmo em período de seca
As medições foram realizadas pela plataforma IQAir
Obra de drenagem avança na rua Ponto do Coqueiro, no Três Marias
Drenagem com instalação de 114 manilhas centrais
Detran oferece serviços de habilitação, veículos e educação em evento
Durante os dois dias de ação, 828 pessoas foram atendidas pelas ações de educação de trânsito e outros serviços oferecidos pelo Detran-RO




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook