Projeto Ressoar analisa processos de presos em Porto Velho a partir desta terça (1º)

A ação se destina à análise da situação processual de presos definitivos e provisórios e inspeção das unidades carcerárias de Porto Velho.

Assessoria/TJ-RO
Publicada em 01 de agosto de 2017 às 14:16

A 14º edição do projeto Resgate Social dos Apenados em Rondônia (Ressoar) do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) inicia nesta terça-feira (1º). A ação se destina à análise da situação processual de presos definitivos e provisórios e inspeção das unidades carcerárias de Porto Velho.

A Vara de Execuções Penais (VEP) é responsável pelo mutirão carcerário que contempla todas as unidades de regime fechado e semi-aberto. As pessoas que cumprem medidas de segurança também terão seus processos revistos. A meta é atingir a totalidade dos feitos que tramitam na serventia.

Dividido em duas etapas, o cronograma de execução do Ressoar prevê a “Fase Judicial”, que compreende a análise de processos e a “Fase Devolutiva”, etapa em que o corpo técnico da VEP delibera o resultado do mutirão com os detentos. Os cálculos e a ata individual de cada apenado serão entregues de 16 de outubro a 14 de novembro. 

A atuação no Ressoar tem como fonte principal a Lei de Execuções Penais. Em cada processo é verificado se há benefícios ou penalidades a serem apuradas e também é possível averiguar se há necessidade de atendimento médico e odontológico ou transferência de comarca.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook