Prova para estagiários do TJRO será no dia 24 de junho

Em Porto Velho, as provas serão realizadas na Fimca.

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 14 de junho de 2018 às 10:35
Prova para estagiários do TJRO será no dia 24 de junho

A Comissão Organizadora do Processo Seletivo de Estagiários do Tribunal de Justiça de Rondônia marcou para o próximo dia 24 de junho, no período das 8h às 12h15min, a realização das provas, que havia sido adiada em função da greve dos caminhoneiros. Em Porto Velho, as provas serão realizadas na Fimca. Já nas demais comarcas, o candidato pode consultar o site do CIEE até o dia 20, tendo em vista que ainda é possível ter alterações.

Nesta edição do processo seletivo, 4961 candidatos se inscreveram para preencher as 104 vagas disponíveis (19 níveis médio e 85 de níveis superior) em todas as comarcas do estado.

O estágio pretende oferecer complementação do ensino e aprendizagem aos estudantes de níveis médio e superior, constituindo-se em instrumento de integração em termos de aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e de relacionamento humano.

Previsto na Lei nº 11.788/2008, visa a preparar estudantes matriculados em instituições de ensino para o mercado de trabalho. A prática proporciona conhecimentos profissionais, além de um entendimento sobre disciplina, hierarquia, senso de responsabilidade e experiência dentro do ambiente de trabalho.

O programa de estágio do Tribunal de Justiça de Rondônia é bastante procurado pelos jovens, demonstrando o êxito do projeto tanto para a instituição quanto para os estagiários. Muitos deles, acabam permanecendo no Judiciário por meio do concurso público. Desde 2007, cerca de 3.800 jovens passaram pelo programa em todo o estado, uma chance de crescimento profissional.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook