PSL desiste de processo contra Edmilson Rodrigues e Expedito Netto no Conselho de Ética

O anúncio do requerimento de retirada de tramitação foi feito pelo presidente do conselho, deputado Juscelino Filho (DEM-MA).

Câmara Notícias
Publicada em 04 de julho de 2019 às 11:34
PSL desiste de processo contra Edmilson Rodrigues e Expedito Netto no Conselho de Ética

O PSL protocolou ontem(3), no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, requerimento de retirada de tramitação da representação que havia sido pedida pelo partido contra os deputados Edmilson Rodrigues (Psol-PA) e Expedito Netto (PSD-RO).

O PSL acusava os parlamentares de quebra de decoro por supostamente terem desrespeitado a deputada Geovânia de Sá (PSDB-SC) em uma ocasião na qual ela presidia a sessão do Plenário da Câmara dos Deputados.

O anúncio do requerimento de retirada de tramitação foi feito pelo presidente do conselho, deputado Juscelino Filho (DEM-MA). Com isso, o pedido de instauração do processo contra Rodrigues e Netto, que seria o primeiro item da pauta de ontem, foi considerado prejudicado e não será mais analisado.

Lista tríplice

Na reunião desta quarta-feira do Conselho de Ética, foi feito um novo sorteio de nomes para compor a lista tríplice destinada à escolha do relator do processo contra o deputado Boca Aberta (Pros-PR). O PP acusa Boca Aberta de quebra do decoro por supostamente ter maltratado um funcionário do Hospital São Camilo, em Jataizinho, região metropolitana de Londrina (PR).

Os deputados sorteados para a lista tríplice foram: Gilson Marques (Novo-SC), Tiago Mitraud (Novo-MG) e Eduardo Costa (PTB-PA). O relator do caso será designado posteriormente.

Relator

Juscelino Filho designou ainda o deputado Luiz Carlos (PSDB-AP) relator do processo contra o deputado José Medeiros (Pode-MT).

Segundo o PSB, Medeiros quebrou o decoro parlamentar por supostamente ter ofendido em Plenário o deputado Aliel Machado (PSB-PR).

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook