Quarenta escolinhas recebem material esportivo de emenda do deputado Jair Montes
Em média 1900 atletas serão beneficiados com a entrega de kits esportivos
Quarenta escolinhas de iniciação esportiva de Porto Velho, distritos e do município de Candeias do Jamari, foram beneficiadas pela emenda parlamentar do deputado Jair Montes (Avante) no valor de R$200 mil e receberam, neste domingo (28), os kits de materiais esportivos que incluem uniformes e bolas de futebol.
A entrega foi realizada pela Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) para a Federação Rondoniense de Soccer Society (FRSS) que cadastrou as escolinhas aptas a receberem os materiais.
Em média 1900 esportistas entre 8 e 23 anos estão sendo beneficiados já que cada kit atende a 3 categorias( sub 11, sub 15 e sub 17, conforme explicou o presidente da FRSS, Israel Martins Veiga.
“Muitas escolinhas não tem condições financeiras de custear gastos com uniformes e bolas, algumas os professores trabalham de maneira voluntária para o atendimento as crianças e esse recurso enviado pelo deputado vem atender a necessidade destas escolas em situação de vulnerabilidade”, explicou o presidente.
Montes ressalta que desde quando era vereador em Porto Velho tem buscado incentivar o esporte reforçando o trabalho social desenvolvido nas comunidades.
“Por meio do esporte, afastamos as crianças e adolescentes das ruas e das drogas, oferecendo um ambiente propício para sua integração e formação ética e cidadã”, destacou o parlamentar.
Cadastro na Federação.
As escolinhas esportivas que tiverem o interesse de serem beneficiadas através da ação da FRSS e SEJUCEL devem fazer o cadastro na sede da entidade localizada na RUA RUI BARBOSA, 980, SALA 11 (ESTÁDIO ALUÍZIO FERREIRA) BAIRRO ARIGOLÂNDIA - PORTO VELHO – RONDÔNIA, de 08 à 12/02 no horário das 09h00 às 14h00, devendo disponibilizar documentos oficiais com foto e comprovante (atualizado) de endereço do responsável pelo projeto. Em caso de Associação de pratica esportiva, documentos oficiais com foto e comprovante (atualizado) do presidente, cópia do estatuto e cartão CNPJ e comprovante de endereço da instituição.
Lazinho da Fetagro reforça sua preocupação com queda no preço do leite e cobra ações do Estado
Para Lazinho da Fetagro, é indispensável o trabalho do Conseleite que tem por objetivo a busca de soluções conjuntas, pelos produtores rurais e indústrias, para problemas comuns do setor lácteo
Deputado Anderson sugere a compensação do auxílio transporte para servidores que estejam realizando seu trabalho em 'Home Office'
Parlamentar ressaltou que servidores em casa arcam com as próprias despesas e não geram custos ao Estado
CNMP entre a corporação e a justiça
O que temos visto nas decisões do CNMP são um grande corporativismo e não a correção de comportamentos atípicos a função, nem mesmo a exigência de uma atitude ética profissional e na sociedade
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook