Queima de fogos e shows são atrações na festa de 42 anos

Um dos momentos mais marcante foi o acionamento das luzes de natal em diversos pontos da cidade

Decom Ji-Paraná
Publicada em 23 de novembro de 2019 às 10:39
Queima de fogos e shows são atrações na festa de 42 anos

Mais de 12 minutos de queima de fogos de artifício marcaram a noite de sexta-feira (22), com uma programação recheada de muita festa em comemoração aos 42 anos de emancipação política e administrativa de Ji-Paraná. Uma multidão acompanhou os shows com bandas regionais, o acendimento da tocha dos jogos escolares, o lançamento pelos Correios do selo comemorativo Ji-Paraná 42 anos, exposição fotográfica com imagens registradas por fotógrafos do município, que tiveram como tema “Ji-Paraná, cidade próspera”.

Um dos momentos mais marcante foi o acionamento das luzes de natal em diversos pontos da cidade. Ruas e Avenidas receberam enfeites confeccionados com mais de 400 mil garrafas pets e luzes que deixaram Ji-Paraná em clima natalino. O projeto Natal e Luz faz parte de um projeto em parceria entre a Prefeitura, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Câmara de Vereadores.

Para o presidente da CDL, a parceria é tradicional e tem dado bons frutos. “Já são 12 anos que mantemos esta parceria. Percebemos o quanto a cidade fica mais bonita, atraindo pessoas de vários municípios e até outros estados. Além disso, temos o aquecimento do comércio. Enfeitar a cidade torna o clima mais aconchegante para o natal”, disse André Moreira.

Quem sempre se encanta com a decoração natalina pela cidade é a zeladora Vanuza Rosa Pacheco. Todos os anos ela faz questão de trazer as filhas para tirar fotos e curtir o clima natalino.

“É uma boa maneira de comemorar o aniversário da cidade onde eu nasci e amo morar. Temos o que festejar, é que estou percebendo muitos avanços. Sei que uma cidade tão nova tem muitos desafios, mas a questão da infraestrutura está melhorando muito. Morei em Porto Velho e quando voltei há cinco anos, vi o quanto estamos evoluindo”, disse sorridente.

Para o prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), a cidade é nova e cresceu muito rápido. “Estamos vivendo uma ótima fase e com muitos desafios neste processo de desenvolvimento. A população conta com obras estruturantes na parte de saneamento básico que colocará Ji-Paraná em outro patamar, dando mais qualidade de vida para todos. Vivemos bons avanços, frutos de um trabalho em conjunto e uma união política muito forte em prol da nossa cidade. Estou muito honrado de estar prefeito de Ji-Paraná no seu 42º aniversário”, comemorou o prefeito.

A programação natalina em Ji-Paraná segue até a tradicional festa da virada, marcada para o dia 31 de dezembro. Um dos pontos mais visitados é a Casa do Papai Noel, que terá as portas abertas dia 6 de dezembro. No mesmo dia ainda terá uma novidade. “A Vila Natalina funcionará todos os dias na Praça da Bíblia com decoração especial e várias apresentações, louvores e cantata natalina. Teremos programação para toda a família aproveitar”, ressaltou Keila Barbosa, presidente da Fundação Cultural.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook