Realização do Arraial Flor do Maracujá será tratada em audiência pública nesta segunda-feira, 20

Abertura oficial do evento será dia 27 de junho, em Porto Velho

Assessoria
Publicada em 17 de maio de 2019 às 14:11
Realização do Arraial Flor do Maracujá será tratada em audiência pública nesta segunda-feira, 20

No cenário folclórico de Porto Velho desde 1980, o Arraial Flor do Maracujá será tema de audiência pública na próxima segunda-feira (20) às 9 horas, no auditória da Assembleia Legislativa de Rondônia. A propositura é do deputado Jair Montes (PTC).

O deputado afirma que a realização da audiência é de suma importância. “Esses debates serão marcantes e colaborativos. Nossa intenção é ajudar no que for possível para que a tradição desse lindo evento seja cada mais reconhecida e valorizada”, diz.

O Arraial Flor do Maracujá faz parte do calendário turístico oficial de Rondônia. Em 2014, quando aconteceu a histórica enchente no rio Madeira, o Estado passou a coordenação do arraial para a Federação de Quadrilhas e Bois-Bumbás de Rondônia (Federon), na época foi assinado um decreto onde o governo não poderia realizar nenhum tipo de evento por conta dos gastos com as comunidades atingidas pelas águas do rio.

Neste ano, o governo do Rondônia volta a assumir a coordenação do evento e a abertura oficial do 38º Arraial Flor do Maracujá, que vai acontecer entre os dias 27 de junho e 7 de julho, na Cidade da Cultura (antigo Parque dos Tanques).

Fotos: José Hilde-Decom-ALE-RO

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook