Rebelião no Ênio e guerra de facções: Rondônia é destaque em série especial sobre presídios. Vídeo

Guerra de facções e operações do crime organizado  instalado nas prisões do Brasil são destaques na série especial do Jornal da Record, que teve início na segunda-feira (05) e segue até sexta, dia 09.

Lucas Tatui/Assessoria
Publicada em 06 de junho de 2017 às 15:41
Rebelião no Ênio e guerra de facções: Rondônia é destaque em série especial sobre presídios. Vídeo

Guerra de facções e operações do crime organizado  instalado nas prisões do Brasil são destaques na série especial do Jornal da Record, que teve início na segunda-feira (05) e segue até sexta, dia 09. Começou com a reportagem sobre a crise no sistema penitenciário de Rondônia, mostrando unidades vulneráveis às investidas de criminosos, a superlotação e, do outo lado, servidores em número insuficiente tentando ‘segurar’ rebeliões.  

Ainda é destacado o recente episódio ocorrido no presídio Ênio Pinheiro, em Porto Velho, que resultou em duas mortes e sete feridos. A reportagem assinada pelo jornalista Leandro Stoliar levou ao ar várias entrevistas, entre elas a do presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Singeperon), Sidney Andrade, que relata sobre a engenharia dos criminosos ao utilizar até peças de eletrodomésticos para construir armas letais.

Link para rever a reportagem sobre Rondônia no canal do Jornal da Record: https://www.youtube.com/watch?v=e04FLg-sO3k&feature=youtu.be

A partir desta terça-feira (06), o sistema penitenciário federal também vai estar em evidência. Stoliar esteve dentro da Penitenciária de Segurança de Porto Velho uma semana antes da transferência de Fernandinho Beira-Mar, considerado um dos maiores traficantes de armas e drogas da América Latina. Foi revelado que Beira-Mar enviava ordens do presídio, através de bilhetes, para membros do Comando Vermelho.

Lembrando que o jornalista Lenadro Stoliar (foto) é designado pela Record para grandes reportagens. Inclusive, no início deste ano, ele foi preso na Venezuela quando investigava denúncia de subornos naquele país, envolvendo a construtora Odebrecht.

SERVIÇO: A série especial é exibida nesta semana, de segunda à sexta-feira (05 a 09/06), no Jornal da Record, que começa às 21h45, logo a pós a novela "O Rico e Lázaro". 

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook