Recenseamento Escolar é prorrogado até 15 de dezembro

Procedimento deve ser feito nos sites da Semed ou Prefeitura

Cristian Menezes
Publicada em 03 de dezembro de 2021 às 09:21
Recenseamento Escolar é prorrogado até 15 de dezembro

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), prorrogou o prazo para o cadastramento no Recenseamento Escolar 2021, campanha cujo objetivo é fazer o levantamento da demanda de vagas na Rede Municipal de Ensino para o ano de 2022.

O Censo Escolar 2021 inicialmente foi programado para acontecer de 15 a 30 de novembro, porém, como o prazo mostrou-se apertado para o total desenvolvimento da campanha, o titular da Semed, Jeferson Barbosa, achou por bem prorrogar o prazo para que assim a população ji-paranaense possa fazer o cadastramento.

Com a realização do cadastramento de vagas no ensino público para o ano letivo de 2022, a Secretaria de Educação contabilizará a demanda escolar da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), modalidades ofertadas pela Rede Municipal de Ensino.

A Semed disponibilizou o recenseamento no formato de formulário online, por meio da ferramenta Google Formulários, cujo link está disponível em sites oficiais do Município, como o site oficial da Prefeitura de Ji-Paraná (http://www.site.ji-parana.ro.gov.br) e o Blog oficial da Secretaria de Educação (http://semedjipa.blogspot.com).

De acordo com a superintendente de Gestão Escolar da Semed, Rosineide Marcolino, devem preencher o formulário os pais de alunos que estão no Pré II e vão para o 1º ano em outra escola no próximo ano; alunos da Rede Municipal de Ensino que pretendem mudar de escola; pessoas com idade para frequentar o EJA e que estão, por um motivo ou outro, fora do sistema escolar; e alunos entre 0 e 17 anos que estão fora da escola.

“Quem tem filhos em idade escolar precisa fazer o Recenseamento, porque é por meio dessa ferramenta que nós podemos ter o levantamento das demandas por escolas, por bairro e por região para atender melhor nossa clientela estudantil. Prorrogamos o prazo para o cadastramento até o dia 15 de dezembro justamente para que tenhamos esses dados o mais completo possível”, explicou Rosineide.

A superintende de Gestão explicou também que o preenchimento do formulário do recenseamento não deve ser confundido com matrícula ou pré-matrícula. “Os pais ou responsáveis precisam procurar as escolas em que querem que seus filhos estudem em 2022, se informem das datas de matrícula e rematrícula e procedam a matricula”.

LINKS:

Educação Infantil: https://forms.gle/65Yk3vszk6VLKNXg8
Ensino Fundamental: https://forms.gle/ymNESCPrGdo2deUs7
Educação de Jovens e Adultos: https://forms.gle/9Qscs74CHr2uVRFL8

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook