Recesso forense já está em vigor no TJRO
Mesmo durante o recesso, em todas as comarcas do Estado haverá plantão de magistrados(as) e servidores(as) para o atendimento de casos urgentes, garantindo a continuidade da prestação jurisdicional
O recesso forense no Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) teve início no último sábado, 20 de dezembro de 2025, e segue até o dia 6 de janeiro de 2026. Durante esse período, a Justiça rondoniense funciona em regime de plantão, com a suspensão do expediente normal, das 7h às 14h, bem como dos prazos processuais.
Mesmo durante o recesso, em todas as comarcas do Estado haverá plantão de magistrados(as) e servidores(as) para o atendimento de casos urgentes, garantindo a continuidade da prestação jurisdicional.
Durante o recesso, em dias úteis, todos os prédios do Judiciário permanecem abertos, com plantão de servidores em cada unidade judiciária e administrativa, no horário das 8h às 12h. Já em horários diversos e em dias não úteis, o plantão será realizado em regime de sobreaviso, quando o servidor ou servidora escalado permanece à disposição para eventual atendimento de demanda urgente.
No dia 26 de dezembro de 2025 e 02 de janeiro de 2026, o Tribunal de Justiça de Rondônia terá ponto facultativo.
Conforme o Regimento Interno do Tribunal de Justiça de Rondônia, compete aos magistrados plantonistas, durante o recesso, a apreciação de pedidos de liminar em mandados de segurança e habeas corpus, de liberdade provisória ou sustação de ordem de prisão, além de outras medidas que exijam urgência.
O recesso judiciário implica a suspensão não apenas do expediente forense, mas também dos prazos processuais, da publicação de acórdãos, sentenças e demais decisões, assim como da intimação de partes ou advogados, tanto na primeira quanto na segunda instâncias, excetuadas as medidas consideradas urgentes.
O expediente no TJRO será retomado normalmente na quarta-feira, 7 de janeiro de 2026, com atendimento ao público das 7h às 14h, em todas as unidades do Estado.
Presidente do TJRO recebe comenda da Fenacom
O presidente do TJRO foi indicado pelos jornalistas filiados à Federação para receber a Comenda Fenacom 2025 como parceiro da comunicação rondoniense
Hospital sem alimentação por fraude em licitação
Diante dos indícios apresentados, a Justiça entendeu que estão presentes os requisitos para concessão de tutela de urgência
Papai Noel, cidadão de Rondônia!
Mas o velho desprezível ainda está meio desconfiado com Porto Velho e também com Rondônia: como usar roupas totalmente vermelhas num ambiente repleto de pessoas bolsonaristas e anticomunistas sem ser notado?




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook