Região da Zona da Mata já recebeu mais de 70 mil doses de vacinas contra a covid-19

Os imunizantes recebidos são armazenados na câmara fria e as prefeituras têm a responsabilidade de retirar e aplicar as vacinas nos grupos prioritários em até 72 horas após o recebimento

Ricardo Barros Fotos: Nerdilei Aparecida Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 22 de junho de 2021 às 15:27
Região da Zona da Mata já recebeu mais de 70 mil doses de vacinas contra a covid-19

Os dez municípios da regional de Saúde da Zona da Mata já receberam as doses

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), já redistribuiu para a Gerência Regional de Saúde da Zona da Mata, no município de Rolim de Moura, 74.129 doses de vacinas, enviadas pelo Ministério da Saúde (MS) para a imunização dos grupos prioritários dos municípios da região.

A gerente Regional de Saúde de Rolim de Moura, Nerdilei Aparecida Pereira, explica que “os imunizantes recebidos são armazenados na câmara fria e as prefeituras têm a responsabilidade de retirar e aplicar as vacinas nos grupos prioritários em até 72 horas após o recebimento seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI)”.

Segundo o vice-governador José Jodan, o Governo tem trabalhado para que as doses dos imunizantes cheguem o mais rápido possível nos municípios. “É uma verdadeira força-tarefa contra o coronavírus. Nossas equipes estão sempre prontas para entregar as doses. Em nossa gestão temos preocupação com a transparências das ações e por isso foi disponibilizado o site Portal Covid-19, onde o cidadão pode buscar as informações das ações realizadas pelo governo no combate ao covid-19”, comentou.

DISTRIBUIÇÃO

Alta Floresta do Oeste – 11.278
Alto Alegre dos Parecis – 4.842
Castanheiras – 2.299
Nova Brasilândia do Oeste – 7.588
Novo Horizonte do Oeste – 4.808
Parecis – 2.615
Rolim de Moura – 22.108
Santa Luzia do Oeste – 4.814
São Miguel do Guaporé – 8.709
Seringueiras – 5.068

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook